Ator Júnior Dantas ganhou prêmios com a peça O Pequeno Príncipe Preto. foto Rodrigo Menezes

Agenda Cultural

A importância do teatro na formação da criança é tema do Casa Debate

Casa da Ribeira abre temporada de debates online com especialistas em áreas do teatro

17 de julho de 2020

O teatro é um grande aliado da educação. Por esta via da arte professores e pesquisadores encontram caminhos para fazer com que a criança se socialize, além de ser uma alternativa para abordar questões da sociedade, como o racismo e bullying . Como terapia o campo também é extenso. Por tudo isso será o tema de abertura da Casa Debate, série on-line realizada pela Casa da Ribeira. O encontro virtual será sábado (18) às 15h, na Sympla Streaming.

“Como o Teatro pode contribuir no desenvolvimento das crianças” contará com profissionais atuantes no campo do teatro e da arte educação. É voltado para mães, pais, responsáveis por crianças, educadores, gestores escolares, psicólogos, médicos pediatras, assistentes sociais, tutores, público interessado em infância e teatro.

Um pouco do perfil dos convidados. Emidio Sanderson, produtor cultural e diretor do Festival TIC Festival Internacional de Teatro Infantil do Ceará. Emídio é especializado em Gestão e Políticas Culturais pela Universidade de Girona (Espanha). Liderou a elaboração do Plano de Cultura Infância do Ceará.

Denilson David é professor de Teatro e mestrando em Artes Cênicas na UFRN, é atual diretor do Grupo de Teatro Baobá da Escola de Extensão da UERN. Nos últimos anos tem se dedicado ao ensino da linguagem teatral para crianças e adolescentes, trabalhando tanto os elementos técnicos da área, como os benefícios dessa prática.

O ator Junior Dantas é radicado no Rio de Janeiro, mas nasceu em Ipueira (RN). Integrante da Cia. OmondÉ, no Rio de Janeiro, recebeu prêmio pela montagem original do monólogo O Pequeno Príncipe Preto.

A atriz Carol Cantídio é mestra em estudos contemporâneos das artes pela UFF,/RJ. Fundou em 2015 o núcleo La Paloma de fazeres e nomadismos no qual vem desenvolvendo processos criativos com o olhar voltado para a infância.

CASA DEBATE on-line

Na Sympla Streaming

Sábado, 15h

INSCRIÇÕES EXCLUSIVAS:

sympla.com/casadaribeira

CONTRIBUA COM A CASA

No ato da inscrição é possível contribuir com a manutenção da Casa da Ribeira.