DJ Samir se apresenta no sábado (20) logo após o show da cantora Deusa do Forró. Foto: Secult
Agenda Cultural
Programação do Natal em Natal tem início nesta sexta-feira, 19, com programação de shows, feira de artesanato e gastronomia
17 de novembro de 2021
O acendimento da Árvore de Mirassol, próxima sexta-feira, dia 19, marca o início da programação do Natal em Natal, que neste ano vai privilegiar o artista local em todas as vertentes. A praça também abre espaço para a gastronomia e o artesanato. Nesta sexta-feira (19) começa a primeira das oito semanas de ativações culturais em todas as regiões da cidade.
Na Zona Sul (Árvore de Mirassol), forró, MPB e samba. Na Zona Norte (Espaço Jesiel Figueiredo) rock e hip hop com o Festival Garagem de Rua. E no Shopping Cidade Jardim (sábado e domingo), a partir das 15h, tem a Feira Garajal, com seu mix de gastronomia, moda e cultura.
A partir das 18h, no palco do Espaço Cultural Marilene Dantas, se apresentam Rodolfo Amaral e Luizinho Nobre. É o tradicional acendimento da Árvore símbolo do Natal em Natal. No sábado (20) é a vez de Deusa do Forró (19h) e DJ Samir (21h). No domingo é a vez de Forró na Manha (19h) e Rodolfo Lopes (21h). A cada fim de semana (de sexta a domingo) a música estará presente com diversas atrações, até o dia 6 de janeiro.
Garagem de rua
Na Zona Norte de Natal, um dos projetos mais aguardados e celebrados acontece no Espaço Cultural Jesiel Figueiredo. É o Festival Garagem de Rua, projeto voltado para o cenário do rock alternativo que reúne bandas e artistas da Zona Norte. Desde 2016, o Garagem de Rua promove e difunde o cenário underground através de editais de incentivo e seleções públicas. O projeto é patrocinado pela Prefeitura do Natal e é realizado no Espaço Jesiel Figueiredo, com total infra-estrutura para as apresentações.
Nesta sexta-feira (19), a partir das 17h, se apresentam THC, Rharo e Diniz k9. No sábado é a vez de Jxvxns, Heresia, Endless Solitude e Ravanes. No domingo (21) é a vez de Psychotic Apes, Simioides, Morto e Chico Bomba. O projeto acontece também de sexta a domingo (26 a 28) e 4 e 5 de dezembro.
Caldeirão de ritmos e cores
As atividades vão desde shows a cada fim de semana na árvore de Mirassol, feira gastronômica, arte urbana na zona norte, apresentações musicais e teatrais no Centro Histórico passando pela ocupação cultural de espaços como o Mercado de Petrópolis, Espaço Cultural Marilene Dantas, Mercado das Seis, Mercado das Rocas e Espaço Cultural Jesiel Figueredo.
O Natal em Natal desta edição é reforçado pela presença de projetos aprovados pela Lei Djalma Maranhão, como o Natal Fest Gourmet, Presente de Natal e o Projeto Seis e Meia. “No caldeirão cultural de estilos, ritmos e nomes da nossa cultura, o público terá opções diárias até o início do mês de janeiro, incluindo Reveillon e Festa de Reis”, explica Dácio Galvão.
A Secretaria de Cultura lançou editais que se transformam em projetos culturais que vão desde exposições a festivais. E estes projetos é que vão reunir milhares de potiguares e turistas até o mês de janeiro, movimentando a economia criativa e suas mais de 51 atividades.
O Natal em Natal envolve trabalho coletivo de diversas secretarias do Município, como as Secretarias de Cultura, Turismo, Mobilidade, Segurança, Saúde, Comunicação, Educação, Limpeza Pública, Obras e Serviços Urbanos.
Fonte: Prefeitura de Natal
12 de abril de 2023
07 de abril de 2023
07 de abril de 2023
28 de junho de 2022
16 de junho de 2022
20 de fevereiro de 2022
20 de fevereiro de 2022
20 de fevereiro de 2022
04 de junho de 2023
15 de setembro de 2022