s imagens das pessoas retratam causas importantes aliadas aos desenhos gráficos

Agenda Cultural

Acompanhe e compartilhe a exposição virtual “A Natureza Cura”

Mostra de arte ilustrativa está disponível nas redes sociais do Jornada no Bosque e podem vistas e compartilhadas

14 de abril de 2021

Um trabalho de arte ilustrativa para inspirar e compartilhar. Assim o programa museal Jornada no Bosque lançou este mês a exposição virtal “A Natureza Cura”, uma mostra de arte ilustrativa, fotográfica e textual que convida à reflexão sobre ter esperança e de que somos todos natureza. A exposição segue disponível no perfil do Instagram (@jornadanobosque). Segundo o criador do projeto, Maurício Panella, a exposição foi pensada para acontecer em um espaço público físico, mas os tempos de isolamento justificam o alcance que busca conquistar agora de forma virtual.

As imagens das pessoas retratam causas importantes aliadas aos desenhos gráficos que acompanham a identidade visual e que representam a diversidade da fauna e flora do Parque das Dunas. “A exposição é um chamado que sensibiliza para temáticas profundas que envolvem pessoas e natureza. Esperamos que o  público sinta a força e beleza de cada imagem, concentre e semeie dentro de si entendimentos profundos de beleza e cura”, explica Maurício.

Além da exposição,  o Jornada no Bosque está nos preparativos para o Festival ManiFesta. Para isso será lançado no canal do Jornada do Bosque no Youtube processos audiovisuais imersivos e criativos de circo, cerâmica, dança, música e projeção mapeada, além do Ciclo de conversas “Sombra e Água Fresca”, com convidados e convidadas nacionais para falar sobre saúde, arte, cultura e espiritualidade", complementa Maurício Panella.

As produções da edição 2021 do Jornada no Bosque podem ser acessadas neste momento pelas redes sociais (Instagram, Facebook e YouTube) e site www.ajornada.org.