Alan Persa na praia de Ponta Negra: nova música cita bairros de Natal e cidades do Rio G

Agenda Cultural

Alan Persa cita lugares de Natal em nova música. Confira.

“Comedor de Camarão” é novo trabalho do cantor e compositor natalense

15 de janeiro de 2021

Alan Persa é aquele natalense típico. Gosta de praia, sol e música, de preferência um violão ao ar livre. Assim ele fez sua carreira e é deste cenário que ele tirou a inspiração  ao criar a música “Comedor de Camarão”, lançada nesta sexta-feira em todas as plataformas musicais. 

A letra cita bairros, pessoas e coisas que são a cara de sua cidade e também do Rio Grande do Norte. Também  cita outros artistas potiguares como a atriz Titina Medeiros e os cantores e compositores Babal e Dorgival Dantas.  

“Eu sentia falta de uma música que tivesse como temática principal o Rio Grande do Norte como um todo, falando não só dos locais mais conhecidos e turísticos, mas também valorizando o interior do nosso estado .O RN também é recheado de municípios com nomes curiosos, e eu quis fazer uma brincadeira com esses nomes, usando trocadilhos e construindo uma história descontraída e leve, passeando pelos 4 cantos do território potiguar”, disse Alan.

Alan de Melo Trindade, de 33 anos, é potiguar nascido em Natal e desde 2015 vive exclusivamente da música. Esse foi o ano em que o artista começou a carreira solo dele, depois de ter atuado como guitarrista da banda de rock “2Polos”. Alan é formado em arquitetura, mas foi a música que virou a carreira do artista, que é conhecido por realizar shows com hits do pop rock, reggae e MPB, além de trabalhar também o lado autoral, apresentando músicas escritas e produzidas por ele.  

Em 2016, o público potiguar passou a conhecer Alan Persa depois que a foto de uma criança atenta ao artista se apresentando em frente ao maior shopping de Natal viralizou nas redes sociais. As apresentações gratuitas em frente ao Midway e aos domingos no deck da Praia de Ponta Negra se tornaram marca do cantor.

Confira a versão acústica: