Projeto Mardub põe o paraíso potiguar com trilha sonora. Foto: Pedro Medeiros

Agenda Cultural

Viaje pelo litoral potiguar na companhia de quatro músicos

Música instrumental e audiovisual se conectam em ensaio do grupo musical pelas paisagens do RN

28 de fevereiro de 2021

O litoral do RN pede uma trilha sonora digna de sua paisagem viajandona.  Pensando nisso, músicos locais resolveram trabalhar nessa conexão e em parceria com o cineasta Pedro Medeiros lançaram o álbum visual Mardub. O projeto está no ar a partir deste domingo (28), no Youtube.

Trata-se de uma produção audiovisual de trinta minutos de duração que apresenta sons inéditos do grupo enquanto peregrinam por paisagens icônicas, como Barreira do Inferno, Árvore do Amor, Maracajaú, Tourinhos, Tabatinga, Pirangi do Norte, Camurupim, dentre outras. O Mardub é formado pelos produtores Dante Augusto, Henrique Lopes, Pedras e Walter Nazário, que também transitam por outros projetos musicais da cidade.

O projeto nasceu em 2015, mas o material ficou na gaveta, inacabado. Em 2020 os músicos retomaram as produções e passaram a divulgar os primeiros sons, “Desde o início a proposta do Mardub sempre foi fazer temas instrumentais que levariam o nome de praias do RN, incorporando o universo visual de cada uma destas localidades.”, comentam os realizadores.

Com a possibilidade de estruturar um projeto para concorrer ao Edital da Fundação José Augusto ligado à Lei Aldir Blanc, o grupo decidiu propor um álbum visual que apresentaria parte de seus sons inéditos através de uma deriva visual por diferentes praias dos litorais Norte e Sul da costa leste potiguar.

 A direção e fotografia de montagem é de Pedro Medeiros, edição/finalização de Daniel Nec e direção de arte de Marília Lins. A realização é da . Rizomarte Records e Astromar Filmes.

Confira: