Pernambucano volta ao carnaval de Natal em festa privada

Agenda Cultural

Com Alceu, Leo Santana e Silva, veja 3 blocos privados que confirmaram programação

Bloco da Dona Severina e Vem Pro Bloquinho saem em Petrópolis e Ribeira. Já o Segue o Baile será no Arena

18 de janeiro de 2022

Cinthia Lopes

O cancelamento do carnaval de rua não tirou de cena algumas prévias carnavalescas em Natal. Pelo menos três blocos privados estão formatando seus bailes com shows de grande porte, caso de Alceu Valença no Bloco da Dona Severina, Leo Santana no Vem Pro Bloquinho e Silva no Segue o Baile. No cumprimento das normas sanitárias, vale o novo decreto estadual que entra em vigor dia 21 de janeiro, com regras para contenção da transmissão da nova variante da Covid-19 - a Ômicron - e do vírus da gripe influenza.  De acordo com o documento publicado no Diário Oficial do Estado ontem (17), as medidas são a exigência do passaporte vacinal, como já existe, com maior rigor para os eventos públicos e privados, bares e restaurantes, tanto em áreas fechadas como em áreas livres com capacidade acima de 100 pessoas. 

Petrópolis e Ribeira
O Bloco da Dona Severina confirmou a festa para 13 de fevereiro na rua. Um palco será montado nas imediações do Severina GastroBar, localizado na rua Potengi, em Petrópolis. E as atrações já estão definidas: Alceu Valença e Felipe Amorim. A organização é da Clap Entretenimento e do Grupo Curió. Alceu Valença é um nome já tradicional no Carnaval de Natal. Já Felipe Amorim é uma das sensações da música, principalmente entre a turma jovem, e foi um dos destaques na Ilha Ecomax deste ano na praia de Pirangi. Saiba mais no @blocodadonaseverina no Instagram.

Também em área aberta no bairro da Ribeira, o Vem Pro Bloquinho vai fazer sua festa no dia 12 de fevereiro. Após anunciar Léo Santana, o bloco confirmou esta semana mais duas atrações: Henry Freitas e o DJ Pedro Bernadino, Pagode do Coxa na concentração. O evento tem organização da Clap Entretenimento e Oxent Entretenimento. Sucesso no evento Sonhos Réveillon, Henry Freitas faz um repeteco do show da virada  trazendo sucessos como “Me bloqueia”, "Vaquejada deixo não” dentre outras. Já Pedro Bernardino é DJ e produtor musical baiano e seu repertório abraça as vertentes do mainstream, com remixes oficiais para MC Du Black, Kevin O Chris e Giulia Be, as músicas ‘Gaiola É O Troco’, ‘Rebola Pro Pai’ e ‘Menina Solta’. Ele também atua no estilo Brega Funk.

O Vem Pro Bloquinho o patrocínio  via Lei Djalma Maranhão, Arena das Dunas, Natal Veículos. 

 Arena das Dunas
 Sucesso de público em sua estreia no carnaval de 2020, o bloquinho Segue o Baile voltou a aquecer as turbinas para o retorno neste pré-carnaval de 2022. Dessa vez, a festa será comandada pelo cantor Silva e acontecerá no dia 06 de fevereiro na Arena das Dunas. Além do cantor Silva, o bloco contará com outras atrações e também DJs. O trio elétrico vai percorrer a rua projetada da Arena das Dunas e o agito continua na área externa da estádio.
Em 2019, o Bloco Segue o Baile reuniu uma multidão ao som de Mateus Carrilho, Robson Paiva e outros artistas. O bloco também está sendo viabilizado com recursos da Lei Djalma Maranhão e Arena das Dunas.