Jornalistas debatem o legado do jornalismo impresso e desafios do mundo virtual
Agenda Cultural
Aldeia Sesc Seridó 2020 vai abordar o tema “Jornalismo Cultural – Legados do impresso ao virtual”, ao vivo, a partir das 12h
16 de dezembro de 2020
A 12ª edição do Aldeia Sesc Seridó 2020 transferiu para segunda-feira, dia 21, a live sobre “Jornalismo Cultural – Legados do impresso ao virtual”, ao vivo, a partir das 12h no canal do projeto no youtube. O bate-papo acontecia na quarta-feira, mas um problema técnico no áudio do canal que impossibilitou a transmissão.
A criadora deste portal Típico Local, Cinthia Lopes, e o jornalista Sergio Vilar, titular do blog Papo Cultura, são os convidados do encontro com mediação do coordenador do Sesc RN, Daniel Rezende.
Em pauta, os esforços, as memórias, os afetos e o contexto do jornalismo cultural aqui e alhures, em suas mudanças, necessidades e espaços conquistados e por conquistar.
A Aldeia Sesc Seridó 2020 (em sua 12ª edição, desta vez pela primeira vez em formato de edição virtual-real) pretende fomentar a disseminação do apreço pela cultura em suas mais diversas acepções.
Desta forma, cumprindo missão e visão de permear ações e atividades educativas e culturais à clientela, e ainda na esteira do período pandêmico global-local, o Sesc abre alas com a Aldeia Sesc Seridó 2020 (de 01 a 20 de dezembro).
Na pauta, os princípios do fomento socioeducativo, firmando atuação estratégica para o período com programação plural e diversa, assim como o é o Sertão Seridoense.
“Durante 11 edições, a Aldeia Sesc Seridó movimentou formas de leitura dentro do contexto cultural da região. A memória afetiva das edições anteriores, estão nas lembranças das pessoas que participaram como espectadores, autores e multiplicadores das atividades realizadas”, comentou o coordenador do projeto, Daniel Rezende.
Daniel recomenda ainda, em tempos de pandemia, com a necessidade de novas modalidades de apresentação, revisitar essas edições anteriores como forma de elo entre a continuidade da Aldeia Sesc na região e a transformação das pessoas que vivenciaram esse acontecimento.
“Pensar a cultura da região do Seridó, depois da Aldeia Sesc é enxergar uma mudança na forma de fazer cultura no Seridó”, conclui.
fonte: Sesc, Blog Papo Cultura
12 de abril de 2023
07 de abril de 2023
07 de abril de 2023
28 de junho de 2022
16 de junho de 2022
20 de fevereiro de 2022
20 de fevereiro de 2022
20 de fevereiro de 2022
04 de junho de 2023
15 de setembro de 2022