Jornalistas debatem o legado do jornalismo impresso e desafios do mundo virtual

Agenda Cultural

Aldeia Sesc Seridó debate jornalismo cultural próxima segunda-feira (21)

Aldeia Sesc Seridó 2020 vai abordar o tema “Jornalismo Cultural – Legados do impresso ao virtual”, ao vivo, a partir das 12h

16 de dezembro de 2020

A 12ª edição do Aldeia Sesc Seridó 2020 transferiu para segunda-feira, dia 21, a live sobre “Jornalismo Cultural – Legados do impresso ao virtual”, ao vivo, a partir das 12h no canal do projeto no youtube. O bate-papo acontecia na quarta-feira, mas um problema técnico no áudio do canal que impossibilitou a transmissão.

A criadora deste portal Típico Local, Cinthia Lopes, e o jornalista Sergio Vilar, titular do blog Papo Cultura, são os convidados do encontro com mediação do coordenador do Sesc RN, Daniel Rezende.

Em pauta, os esforços, as memórias, os afetos e o contexto do jornalismo cultural aqui e alhures, em suas mudanças, necessidades e espaços conquistados e por conquistar.

A Aldeia Sesc Seridó 2020 (em sua 12ª edição, desta vez pela primeira vez em formato de edição virtual-real) pretende fomentar a disseminação do apreço pela cultura em suas mais diversas acepções.

Desta forma, cumprindo missão e visão de permear ações e atividades educativas e culturais à clientela, e ainda na esteira do período pandêmico global-local, o Sesc abre alas com a Aldeia Sesc Seridó 2020 (de 01 a 20 de dezembro).

Na pauta, os princípios do fomento socioeducativo, firmando atuação estratégica para o período com programação plural e diversa, assim como o é o Sertão Seridoense.

“Durante 11 edições, a Aldeia Sesc Seridó movimentou formas de leitura dentro do contexto cultural da região. A memória afetiva das edições anteriores, estão nas lembranças das pessoas que participaram como espectadores, autores e multiplicadores das atividades realizadas”, comentou o coordenador do projeto, Daniel Rezende.

Daniel recomenda ainda, em tempos de pandemia, com a necessidade de novas modalidades de apresentação, revisitar essas edições anteriores como forma de elo entre a continuidade da Aldeia Sesc na região e a transformação das pessoas que vivenciaram esse acontecimento.

“Pensar a cultura da região do Seridó, depois da Aldeia Sesc é enxergar uma mudança na forma de fazer cultura no Seridó”, conclui.

fonte: Sesc, Blog Papo Cultura