Coreografia estreou em 2016 e agora tem sua releitura no meio virtual

Agenda Cultural

Alexandre Américo leva coreografia de sucesso para o meio online

 Cinzas no Solo estreia nesta 6ª feira às 19h, no canal do Youtube do bailarino e coreógrafo potiguar

10 de julho de 2020

Um experimento de arte, movimento, solitude e beleza, bem apropriado para esses tempos de isolamento social. Assim é o espetáculo Cinzas ao Solo, do bailarino e coreógrafo Alexandre Américo. O espetáculo já percorreu muitos palcos desde sua estreia em 2016, agora terá uma adaptação virtual em seu canal do Youtube, nesta sexta-feira, às 19h.A peça ficará disponível de 10 a 25 de julho no canal do artista. 

Cinzas ao Solo foi criado a partir da necessidade de se experienciar a solitude enquanto potência criadora. “Propõe uma reflexão acerca do “como” encaramos o binômio morte-vida no ocidente”, comenta o bailarino e intérprete em texto. A direção artística é de Mathieu Duvignaud. 
A ação foi desenvolvida por meio do edital "Tô em cada e Tô na rede" do Governo do Estado através da Fundação José Augusto.

Em seu percurso criativo, o bailarino mergulhou em diversos locais de natureza exuberante, lugares sagrados, imaculados, lugares de silêncio e poder na tentativa de tocar o invisível, de encontrar o "ancestral", de encarnar o primeiro e o último homem que dançou. Atrelada às apresentações do espetáculo acontecia a exposição homônima de Morvan França, que agora também será disponibilizada de forma online graças a sua seleção no edital Arte como Respiro – Artes Visuais, com programação ainda sendo definida pelo Itaú Cultural.

Serviço:
+ Espetáculo Cinzas ao Solo
+ Exibição online no link: https://www.youtube.com/alexandreamerico
+ de 10/07 a 25/07
 
FICHA TÉCNICA

Bailarino e Coreógrafo: Alexandre Américo
Diretor Artístico: Mathieu Duvignaud
Dramaturgia: Morvan França
Luz: Laura Figueiredo
Operação de Luz: Camila Tiago
Trilha Sonora: Toni Gregório
Voz: Ionara Marques
Violoncelo: Carolina Rodrigues
Adereço: Jo Bomfim
Identidade Visual: Yan Soares
Fotógrafo: Brunno Martins
Produção: Celso Filho (Listo! Produções Artísticas)

--