Alice Carvalho consagra carreira com o papel de Dinorah em "Cangaço Novo"

É Típico!

Alice Carvalho faz história como primeira atriz de série vencedora do Prêmio Grande Otelo de Cinema

Atriz potiguar vence nomes mais experientes, como Alessandra Negrini e Bianca Comparato. Pela primeira vez a premiação inclui a categoria série

29 de agosto de 2024

A atriz potiguar Alice Carvalho conquistou o Prêmio Grande Otelo de Cinema 2024 na categoria de Melhor Atriz de Série de Ficção, TV Aberta, TV Paga ou Streaming. A premiação, realizada na noite de quarta-feira (28), no Rio de Janeiro, está em sua 23ª edição e conta com 30 categorias. Alice foi a primeira premiada na nova categoria, por sua interpretação da personagem Dinorah na série “Cangaço Novo”, da Amazon Prime.

Ela concorria com Alessandra Negrini, que interpretou Inês em “Cidade Invisível”; Bianca Comparato, que viveu Carmen em “João Sem Deus – A Queda de Abadiânia”; Marjorie Estiano, como Ruth em “Fim”; e Thainá Duarte, que deu vida a Dilvania, também em “Cangaço Novo”. Além do prêmio de Melhor Atriz, Alice foi indicada como Melhor Atriz Coadjuvante de Longa-Metragem pela sua atuação como Lili no filme “Ângela”.

Alice Carvalho atualmente interpreta a personagem Joaninha na novela “Renascer”, da Rede Globo, já se prepara para a segunda temporada de “Cangaço Novo”, série que lhe rendeu o prêmio e reconhecimento nacional.

GRANDE OTELO

Nesta 23ª edição, o Prêmio Grande Otelo de Cinema veio com 30 categorias, sendo duas novas: Melhor Atriz  e Melhor Ator de Série de Ficção. foi transmitida pelo Canal Brasil, e o grande vencedor da noite foi o filme 'O Sequestro do Voo 375', líder de indicações, levou a melhor em seis categorias. "Mussum, O Filmis" também tinha as mesmas 12 indicações e foi segundo filme mais vitorioso da noite, em quatro categorias. Destaque para "Pedágio", que levou três prêmios importantes: Melhor Longa-Metragem de Ficção, Melhor Direção e Melhor Roteiro Original.

O Prêmio Grande Otelo do Cinema Brasileiro é concedido pela Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais.

Fonte: G1 e O Poti