Atriz aborda questões sobre a vida de uma jovem mulher que sofreu abusos físicos e emocionais

Agenda Cultural

Alice Carvalho lança seu terceiro livro nesta quarta (13)

Atriz de Cangaço Novo lança "Inkubus" é inspirado na peça do mesmo nome, encenada por ela e dirigida pelo saudoso Júnior Dalberto.

13 de julho de 2022

A atriz, roteirista e escritora potiguar Alice Carvalho lança nesta quarta (13), no Mahalila Café, o livro “Inkubus”, adaptação da peça de mesmo nome escrita por ela e dirigida pelo saudoso diretor Júnior Dalberto. O projeto foi viabilizado pela Lei Aldir Blanc e tem edição da Escribas Editora, num trabalho primoroso de editoração e ilustrações de DAPHENA com prefácio de Anielle Franco. O lançamento começa às 18h.

Após uma temporada fora de Natal com as gravações da série “Cangaço Novo”, do streaming Amazon Prime Video, Alice volta às letras com seu terceiro livro. “Inkubus é um respiro aliviado de uma anti-heroína que toma o cavalo do destino pelas rédeas e decide dar um basta nas violências que sofre só por ser mulher, e negra, e pobre.”, comenta a atriz que divide seu tempo em Natal preparando o filme “Navio”, para a banda BaianaSystem e oficinas de roteiro para jovens carentes no mês de agosto.

SOBRE “INKUBUS” 
A partir de vivências que fazem parte da milhares de mulheres mundo afora, a narrativa de Inkubus nos conta a história de Mosquitto, uma artista de rua com histórico de abusos físicos e psicológicos que nutre uma relação conturbada com a mãe. A obra denuncia a problemática ideia de família tradicional e nos apresenta a jornada de uma mulher negra até a sonhada redenção, tendo como aliado o seu tão conhecido refúgio: a arte.

Serviço:

Data: 13 de julho de 2022, no Mahalila Café e Livros

Horário: 18h às 23h