Alphorria se renova com EP, álbum ao vivo para os 25 anos de carreira. Foto: Luana Tayze

Agenda Cultural

Alphorria lança álbum ao vivo gravado na Casa da Ribeira

Disco foi gravado durante o Festival DoSol Online e se junta ao recente EP Quilombola

10 de dezembro de 2020

O EP “Quilombola” não foi o único a marcar o retorno da banda Alphorria ao trabalho inédito. Saiu nesta quinta-feira (10) o álbum ao vivo gravado na Casa da Ribeira em Natal, durante o Dosol Online. O disco lançado pelo selo Dosol, faz parte do projeto #dosol20anos que vai lançar até novembro do ano que vem 20 álbuns de artistas potiguares e de outras partes do Brasil, comemorando os 20 anos de ação do Dosol na música e cultura. 

Versões ao vivo do EP Quilombola, releituras de músicas dos primeiros trabalhos, entre as quais o clássico pop regueiro "Aponto pro Futuro" (Cleudo Freire). "Sonho Rasta" (Rildo Lima/Dudu Taufic), dentre outras. 

“O grande desafio do Alphorria é continuar sendo uma banda atual, depois de mais de 25 anos de existência”, diz Jolian Joumes, baixista e vocalista do grupo. O primeiro trabalho do Alphorria, seu celebrado álbum homônimo, completa 25 anos em 2021 e foi um dos primeiros álbuns de sucesso de uma banda potiguar, com músicas tocando nas rádios locais, shows lotados, turnês em festivais, parcerias com o Cidade Negra e até um desfile no Carnatal como bloco alternativo dentro da festa.

Confira o show no DoSol OnLine com faixa-bônus

“Fico feliz do legado do Alphorria estar disponível pra todo mundo nas plataformas digitais, a relevância histórica da banda é muito importante e o melhor ainda é saber que eles estão muito em forma e sendo a super banda que sempre foram, basta clicar no álbum ao vivo e sentir a pressão”, diz Anderson Foca do Dosol, responsável pelo lançamento digital de todos os trabalhos da banda. “Alphorria, ao vivo na Casa da Ribeira 2020”, tem no repertório uma mistura dos dois trabalhos autorais do grupo e foi gravado mixado e masterizado por Yves Fernandes no Estúdio Dosol.

O álbum já está disponível na Deezer e em todas as plataformas digitais.
PRA OUVIR NA DEEZER: https://deezer.page.link/NgjtuhHcWZDPVcjZA