O projeto é um respiro em meio a saudade de um tempo que, talvez, não exista mais, dizem poetas.

Agenda Cultural

Álvaro Dantas e Thiago Medeiros lançam os vídeos-saudade ‘O corpo da tua palavra’ na quinta-feira 30

No trabalho, os artistas revisitam suas memórias em busca da palavra, afago e força para o mundo

29 de setembro de 2021

Os artistas Thiago Medeiros e Álvaro Dantas lançam nesta quinta-feira (30) três vídeos-poemas que tratam do tema saudade entre o materno, a rua e a casa. Os vídeos foram criados em meio a pandemia da covid19, no qual os artistas "revisitam seus corpos em busca de palavra, afago e força para o mundo", diz material de divulgação. A direção de arte e edição é de Rita Machado e Jonhkat.  O corpo da tua palavra será lançado às 17 horas, no instagram do projeto @corpodapalavra.

Os poemas são de Thiago Medeiros, Iara Carvalho, Priscilla Rosa e trazem ainda depoimentos pessoais. “O projeto é um respiro em meio a saudade de um tempo que, talvez, não exista mais. Tempo de saudade e distância, trazendo a arte como abraço, palavra e corpo, até onde ele pode suportar uma saudade” afirma Thiago.

Esse projeto foi realizado com recursos da Lei Aldir Blanc Rio Grande do Norte, Fundação José Augusto, Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.