Khrystal e Tanda aliam influências do saudoso mestre Elino Julião. Foto: Carito

Agenda Cultural

“Amor de Barro”, parceria de Tanda Macêdo e Khrystal, lembra Elino Julião

Dirigido por Carito Cavalcanti, clipe foi filmado em Timbaúba dos Batistas, terra do homenageado, e também na praia de Búzios

28 de fevereiro de 2021

Se estivesse vivo, o refrão “Um amor bem grande, que vai de Timbaúba até o fim do mar” certamente caberia em alguma canção de Elino Julião (1936-2006). O caminho traçado pelo grande compositor de “Rabo do Jumento” e “Sombra do Juazeiro” inspirou a mais nova parceria de Tanda Macêdo e Khrystal Saraiva: "Amor de barro”, que está sendo lançada pelo selo Quintal de Tanda. A música entrará no próximo álbum da cantora, mas antes ganhou videoclipe dirigido por Carito Cavalcanti da Praieira Filmes.

Em ritmo de xote, a canção foi composta no começo da pandemia, num bate bola virtual entre Tanda e Khrystal. A letra faz referência às músicas mais emblemáticas da obra do mestre do forró potiguar. As filmagens foram realizadas no final de 2020, em Timbaúba dos Batistas, terra do homenageado, e também na praia de Búzios. A faixa foi gravada com o Trio Candeeiro Jazz, formado por Jubileu Filho, Sérgio Groove e Zé Hilton do Acordeon. O disco deve estar disponível, em breve, nas principais plataformas de streaming.

O videoclipe foi realizado com recursos da Lei Aldir Blanc, por meio da Prefeitura do Natal e Governo Federal.


Confira "Amor de Barro":