Animações foram produzidas de forma remota, durante a pandemia

Agenda Cultural

AnimaCordel lança seu primeiro curta ‘Cordel em Flor’

objetivo é difundir a cultura do cordel em meio de uma linguagem moderna, acessível e atrativa para as novas gerações

30 de novembro de 2020

O AnimaCordel lançou nesta segunda-feira seu primeiro curta-metragem “Cordel em Flor”. Com trilha sonora original, o curta em animação 2D foi produzido de forma remota ao longo do período da pandemia por profissionais do audiovisual, música e comunicação do Rio Grande do Norte, integrando diferentes setores da economia criativa, em um momento no qual esses segmentos estão entre os mais atingidos pelas necessárias restrições visando o combate à COVID-19.

O objetivo é difundir a cultura do cordel em meio de uma linguagem moderna, acessível e atrativa para as novas gerações. “Cordel em Flor” conta a história do “florescer” do cordel na Região Nordeste, com sua diversidade e riqueza.  O projeto conta com recursos do SEBRAE-RN, através do edital Economia Criativa 2020.

Integram o projeto o produtor/diretor Felipe Campos Chaves; Roteiro de Emanuel Diniz e Gustavo Pixel; Direção de Arte e ilustração de Gustavo Pixel; Direção de Animação e Animação de Janilson Lima e Paolo, com a Trilha Original e Letra - Emanuel Diniz, música de Khrystal e Sound Designer de Jota Marciano.

Veja o primeiro episódio