Antonio é uma as promessas da nova MPB potiguar. Foto: Luana Tayze

Agenda Cultural

Antonio estreia em videoclipe com imagens da praia de São Cristovão

"Pra Te Convencer" traz referências de MPB, pop e afoxé. A produção sai pelo edital Som Sem Plugs

16 de fevereiro de 2022

Com gravações realizadas na paradisíaca praia de São Cristóvão, o jovem cantor e compositor Antonio estreia o clipe “Pra te Convencer'' pelo selo Som Sem Plugs. A canção é banhada por referências musicais de Dorival Caymmi, Caetano Veloso e Os Gilsons, e traz uma sonoridade pop, MPbística com levadas de afoxé, embaladas por uma voz suave do cantautor. 

Disponível no canal oficial do projeto no YouTube  videoclipe encerra a temporada de produções audiovisuais musicais na região Oeste Potiguar do projeto Som Sem Plugs - Edital Música Transforma 2021.. Este é o último dos quatro clipes realizados nesta edição

Antônio foi o segundo colocado na categoria Oeste Potiguar com mais de 4 mil votos. “Participar do Edital foi uma experiência bem enriquecedora. Tive uma vivência até então nunca vivida por mim. Contei com uma equipe totalmente dedicada e entregue ao projeto que deu à minha arte, uma grande e importante visibilidade, algo que seria muito distante da minha realidade, afinal, estou iniciando na cena musical”, comenta Antonio.

Licenciado em Música pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte-UERN, o compositor potiguar Antonio deu início a carreira nas noites mossoroenses. Em suas composições, o artista traz o sentimento que o mar lhe proporcionou durante suas visitas aos litorais potiguares, banhado de saudades e muito amor. Suas letras e melodias remetem a esta ideia de contemplação do horizonte, no qual mistura diferentes ritmos existentes no RN e no Nordeste, permitindo uma imersão na pluralidade cultural.

Clipe “Pra te Convencer”

O clipe tem direção geral de Felipe Campos Chaves; produção executiva de Felipe Campos Chaves e Luciano Prates; direção de cena, direção de fotografia e roteiro de Pedro Medeiros; direção de arte e figurino de Vítor Lagden e Jaiara Fontes; produção de Haylene Dantas; produção local de Mykaell Bandeira e edição de Rudá Melo e Bernardo Luiz. A produção musical é de Antonio e Victor Marlley e masterização e mixagem do Studium Jota Marciano.

https://www.youtube.com/watch?v=ute2DTmy_zU