Ocirema Pacheco trabalha técnicas híbridas de artes visuais e artesanato

Agenda Cultural

Aquarelas e bordados se entrelaçam em tutorial virtual

Artista e artesã Ocirema Pacheco lança tutorial do processo criativo de seu projeto “Aquarela e Bordado: Linguagens 

24 de abril de 2021

A artista visual e artesã Ocirema Pacheco lançou um tutorial “Aquarela e Bordado: Linguagens Híbridas”, que propõe um recorte do processo criativo da hibridização de elementos como a aquarela e o bordado. Dividido em três partes, o tutorial envolvendo estas duas linguagens tradicionais mostra como a linha do bordado fica sobreposta à pintura da aquarela em um processo criativo constituído por duas técnicas que são opostas, mas também se complementam.

Em abril, com produção de Thayanne Percilla e patrocínio da Lei Aldir Blanc Rio Grande do Norte, a artista também lança em seu canal do Youtube um segundo tutorial “Boneco de Fuxico”, em que apresenta um pouco do seu conhecimento do artesanato a partir da produção na arte do fuxico. Os projetos são  destinados a pessoas de qualquer faixa etária que tenham interesse em conhecer um pouco das linguagens híbridas e da produção artesanal.

Ocirema é licenciada em Artes Visuais e Letras pela UFRN. Em janeiro deste ano realizou o curso virtual “A Poética da Pintura Acrílica” por meio da Plataforma Zoom, com produção da Ardume Produções Artísticas.
Canal do Youtube de Ocirema Pacheco