Grupo de pagode Além do Normal está em roda de samba virtual. Foto cedida

Agenda Cultural

AHayá, sambinhas na laje, Beatles e forró instrumental: Confira as festas virtuais do RN

Eventos musicais no meio virtual prometem noite animada com vários shows, como Chico César, Khrystal, Samba Preto no Branco e mais

09 de julho de 2020

Enquanto os protocolos de reabertura das atividades em Natal não incluem os teatros e bares com shows presenciais, as lives de música prosseguem ativas nos meios virtuais.  Neste final de semana, a programação contempla arraiás julinos com várias atrações, concerto de acordeon e rodas de samba. Programação que abarca projetos contemplados pela Lei Djalma Maranhão da Prefeitura e pelo edital Tô em Casa Tô na Rede, da Fundação José Augusto. Confira:

Dia 10.07
“Nosso Fole, Nossa Música”. Às 12h e 16h (e também no dia 11) no Youtube e Facebook. Uma série de vídeos onde o sanfoneiro Bruno cirino mostra releituras de compositores potiguares de gêneros diferentes como Tonheca Dantas, Elino Julião, Chico Elion, Pedro Mendes, Zé Hilton, Carlos André e mestre Cornélio Campina do Grupo Araruna. O projeto é patrocinado pelo edital Tô em Casa Tô na Rede, da FJA. 

Dia 11.07
AHayá Virtuá : Formato de live com 8h de transmissão, a partir das 18h. Entre as atrações estão Chico César, Khrystal, Companhia Caçuá de Teatro de Mamulengo, forró pé de serra com Nida Lyra e Forró do Severo, e no after a discotecagem do DJ Opa Bruno.  Acesso pelo canal Nosso São João e seguir o perfil @ahayaderua no Instagram para ir entrando no clima. A transmissão contará com linguagem em libras, ações promocionais e contrapartida social, através das doações via QR Code, para a APAARN (Associação dos pais e amigos dos autistas do RN) e para os profissionais da cultura afetados economicamente pela pandemia.  Patrocínio: Prefeitura, Lei Djalma Maranhão e Unimed.

Sambinha Na Laje virtual: A partir das 13h, no canal do Youtube @sambinhanalaje >  O Sambinha Na Laje terá sete horas de programação, seis bandas e dois palcos, em um ambiente decorado. Se apresentam na sequência as bandas Mesa Doze, Preto no Branco (foto), Daquele Jeito, Som e Balanço, Além do Normal e o cantor Xingu. No repertório grandes clássicos dos diversos estilos de samba: raiz, partido alto, romântico, pagode 90 e muito mais. Patrocínio: Prefeitura, Lei Djalma Maranhão, Arena das Dunas e Unimed.
 
Live Beatles com o  Acoustic Duo: Às 18h, no canal https://www.facebook.com/Mauro.Oruam. O duo, formado por Márcio Rangel e Mauro Oruam, vai celebrar o Dia Mundial do Rock com o especial Live Beatles. O projeto busca reviver as principais fases da banda britânica a partir de clássicos que entraram para a história do rock. O repertório será composto por músicas como Yesterday , Help!, Let It Be, Something, e claro, Hey Jude. O projeto tem origem numa adaptação de apresentações encaminhadas em parceria com o Sesc no ano de 2015.