Caixa da Arupema Cozinha reúne cinco produtos para uma ou duas pessoas. Foto: Cedida

É Típico!

Arupema Cozinha sai da Casa e entra na caixa

Café da Casa da Ribeira oferece sistema para viagem em caixa com cinco produtos para degustar no happy hour da sexta-feira

31 de julho de 2020

O projeto Arupema Cozinha, idealizado pelo cozinheiro Cristian Sarmento desde 2019 no café da Casa da Ribeira, retoma as atividades em versão para viagem. Os produtos que fazem sucesso no café do espaço cultural podem ser degustados em pequenas porções embaladas em uma caixa para o lanche do fim de tarde. As caixas vem com cinco produtos cada, e podem ser encomendadas pelo Instagram  @arupemacozinha e pelo WhatsApp (84) 98700-2574.

“Nossa caixa vai contar a história do Arupema até aqui e o que pode vir depois, buscando sempre os ingredientes produzidos e cultivados no Rio Grande do Norte, seja em pratos originais, seja em releituras”, afirma o cozinheiro.

Brigadeiro de cachaça, pesto de coentro e creme de queijos

Uma das características da cozinha de Cristian é a constante referência à comida com afeto. Bolos de frutas tirados dos cadernos de receitas antigos da tia, mãe ou da avó, sabores afetivos como o coentro servido em pesto, no lugar do manjericão, para acompanhar o pão ou o rosbife de carne de sol.

As versões para viagem foram idealizadas ao longo dos meses em que o Arupema - e a Casa da Ribeira - interromperam suas atividades em razão da pandemia do novo coronavírus. “As caixas com embalagens higienizadas se apresentaram como uma forma segura de oferecer uma experiência gastronômica aconchegante, leve e focada no sabor, tal qual ocorria no estabelecimento.”

As receitas da caixa do Arupema Cozinha serão renovadas a cada duas semanas. A primeira edição contém produtos para uma ou duas pessoas. A caixa da primeira semana continha Brigadeiro de cachaça 150g ou 300g; Creme de queijos (manteiga e coalho) 100g 200g; Rosbife de carne de sol ou Homus de beterraba (100g, 200g); Pão de macaxeira da D’VINI Gastronomia (300g, 450g); Pesto de coentro (90g 180g) - opção ovolactovegetariana). Os valores são para uma pessoa ( 85,00) e para duas pessoas (150,00). Os produtos são versáteis, com alguns deles podendo compor a mesa de um café da manhã, enquanto outros servem ao propósito de refeições como o almoço e o jantar.

Os pedidos poderão ser feitos semanalmente até as 18 horas de quinta-feira, e a entrega realizada  nesse prazo ocorre às sextas-feiras, a partir das 14 horas. Os clientes terão a escolha de retirar a caixa (take away) em endereço informado no ato da compra ou receber a encomenda, com serviço de entrega com taxa.