No curso há visitas técnicas aos mercados, museus, e se aprende sobre cozinha Ibérica

Agenda Cultural

Aspol viabiliza curso de gastronomia pra turistas em Portugal

Ação faz parte de uma agenda de intercâmbio cultural de "cidades gêmeas" criada pela Aspol, Associação dos Servidores do Poder Legislativo do RN

20 de junho de 2022

Empresários, profissionais liberais e servidores públicos potiguares, embarcaram no final de semana para uma semana diferente em Nazaré, Portugal: Um curso de imersão em gastronomia.

A iníciativa já na sua II edição, faz parte de uma agenda de intercâmbio cultural de "cidades gêmeas" criada pela Aspol, Associação dos Servidores do Poder Legislativo do RN, pra promover a troca de experiências do turismo sustentável entre os municípios de TIbau do Sul e Nazaré e também oportunidades para negócios.  Nesta edição, haverá também representante da Assembleia Legislativa da Paraíba.

Segundo Francisco José, da Aspol, a ideia traduz um conceito de viagem inteligente, que agrega valor na bagagem e crescimento pessoal, onde nessa experiência, em um cenário único e à beira mar ( Terra das ondas gigantes), a turma é recebida com "banda de música e tapete vermelho". O detalhe é que não é pra "master chef", mas pra você receber os amigos em casa em grande estilo.

No curso há visitas técnicas ao mercado local, museus e atrações na região e se aprende desde a tradicional cozinha ibérica à sua  harmonização com  espumantes, gins e vinhos. Além das deliciosas sobremesas portuguesas.

Nesta edição, haverá dinâmicas também para amantes do pedal e da Yoga. Afinal, dia 21/6 é o dia mundial da Yoga.

Na pauta, o lançamento de um programa de troca de hospedagem entre Pipa e Nazaré, voltado pra quem deseja ficar hospedado em residências de famílias selecionadas pra uma semana. A ideia é que o intercâmbio cultural seja plural e que possa provocar com isso, a identificação de oportunidades pra se abrir um pequeno negócios entre as duas cidades gêmeas, Tibau do Sul e Nazaré.

O programa foi criado com apoios do Prefeito Valdenicio Costa, de Tibau do Sul e do Presidente da Câmara Municipal da Nazaré, o Sr. Walter Chicharro que esteve em Natal numa visita de reciprocidade à Pipa, além dos diretores da renomada Escola Profissional da Nazaré.