O último trabalho de Eduardo Galvão foi na novela Bom Sucesso, no papel do Dr. Machado

Agenda Cultural

 Ator Eduardo Galvão morre aos 58 anos, vítima da covid-19

Ele estava internado no hospital Unimed Rio. Galvão deu entrada no hospital com cerca de 50% dos pulmões comprometidos.

08 de dezembro de 2020

O ator Eduardo Galvão, de 58 anos, morreu nesta segunda-feira, 7, em decorrência da covid-19. Ele estava internado no hospital Unimed Rio. Galvão deu entrada no hospital com cerca de 50% dos pulmões comprometidos.

Conhecido pela leveza e humor, o ator fez mais de 40 papeis em sua carreira artística, no cinema e na tv. Fez Araponga, Despedida de Solteiro e Porto dos Milagres, além da minissérie Dercy de Verdade. Seu último trabalho de Eduardo Galvão foi na novela Bom Sucesso (2019), da Rede Globo, no papel do Dr. Machado. Na mesma emissora, participou do programa Caça Talentos (1996) ao lado de Angélica. Também ficou conhecido por sua atuação na série Um Menino Muito Maluquinho (2006), da TVE, no papel de Pedro, pai do personagem principal. A morte do ator gerou repercussão nas redes sociais.

No Instagram, a apresentadora Angélica lamentou a morte do amigo que considera  ‘um presente lindo que a fada Bela me deu’: “Eu não consigo acreditar que essa doença te levou da gente,,,tá muito difícil. Precisamos tanto de sua leveza, alegria, liberdade e carinho nesse mundo!!” escreveu.

O diretor Miguel Falabella comentou: “ Querido amigo Galvão, entre nós há a árida extensão da Avenida Brasil que ambos cruzamos infinitas vezes em busca de nossos sonhos. Eu no 328 e você no 326, sempre a caminho de casa. Nós, os insulanos, em busca do continente. Receba meu afeto e minha homenagem. Espere por mim na outra margem para rirmos juntos ainda uma vez”.

Em Natal, o produtor e escritorMarcos Sá lembra que Falcão participou de uma de suas peças, O Bosque do Coração do Brasil, que foi dirigida por Bibi Ferreira no Rio.