Fernanda Cunha roteirizou, produziu e dirigiu junto com BEX produção

Agenda Cultural

Atriz potiguar tem web série indicada em três categorias no RIO Web Fest 2021

Parceria de Fernanda Cunha e a cantora BEX traz olhares dessas duas artistas sobre o Transtorno Afetivo Bipolar

06 de outubro de 2021

A atriz potiguar Fernanda Cunha, 25 anos, roteirizou, dirigiu e produziu junto com BEX, a websérie “MOOD” que foi selecionada para o maior festival de Webséries do mundo, o RIO WEBFEST. No dia 30 de Setembro, foi divulgada a lista de selecionados ao RIO WEBFEST 2021, o maior festival de webséries do mundo, e “MOOD” foi INDICADO a 3 categorias, Melhor Roteiro Não-Ficção, Melhor Performance de Fernanda Cunha e Troféu Prêmio Votação Popular . Esta última é a única que conta com a colaboração do público, uma vez que o ganhador se dará através do voto popular.  “MOOD” marca o início de uma pesquisa sobre Transtorno Afetivo Bipolar, num viés artístico.

A websérie foi realizada de forma totalmente independente, contando apenas com o apoio de uma Vakinha Online, onde seguidores e apoiadores da artista puderam contribuir, recebendo em troca materiais extras sobre o projeto. As filmagens foram realizadas pelo dispositivo celular, diante da ausência de maiores possibilidades financeiras para equipamento, e contou com trilhas e efeitos sonoros assinados pela compositora BEX. 

A autenticidade da websérie vem dos olhares dessas duas artistas que são bipolares. Para Fernanda, executar esse projeto foi importante para ajudá-la a enfrentar uma crise depressiva, que já dura meses. Segundo ela, em algum momento seu transtorno viraria um tópico em sua arte.

“MOOD foi uma tentativa de sair de uma crise depressiva, porque eu sei que sou feliz quando trabalho, mas não esperava tanta gente se identificar e compartilhar o projeto, porque não achei que o Transtorno bipolar seria um tema popular”, afirma a artista. A websérie “MOOD” é dividida em 5 episódios que trazem diferentes vertentes do transtorno, como a depressão, a mania, a compulsão, o lidar com os remédios, dentre outras questões, retratando-os de forma crua, intensa e consciente, embasada em vivências verdadeiras e não-romantizadas.

● LINK DA PLAYLIST da websérie no YouTube:

https://youtube.com/playlist?list=PL1LZJQxMwb5WP60KFOmZE5myDfeBbiVcA

Para votar basta entrar no link

https://riowebfest.net/pt-br/voto-popular/ e clicar na opção “MOOD - Natal. As votações

ocorrem até o início do evento, dia 25/11.