Aulas de dança para terceira idade acontece nas últimas sextas de cada mês. Foto: PMP

Agenda Cultural

Aulas do programa Viver da Semas animam manhã no Parque Aluízio Alves na Cohabinal

Programação lançada pela prefeitura de Parnamirim conta com aulas de Ritbox, uma mistura de ginástica com dança

29 de julho de 2022

O programa Viver Envelhecimento Ativo e Saudável foi implementado na manhã desta sexta-feira (29), no Parque Aluízio Alves, no bairro da Cohabinal, com uma turma super alegre, para curtir a aula de Ritbox da  professora Maria Mendes. Ritbox  é a união de exercícios com dança.

O responsável pelo programa Ernani Nobrega falou que essas atividades são realizadas nas últimas sextas-feiras de cada mês e que tem como objetivo trazer melhores condições físicas e mentais para os idosos que participam do programa.

O professor responsável pelas aulas da parceria com Secretaria de Esporte e Lazer Carlos Henrique falou que “ é uma satisfação estar à frente das aulas de educação física dessa turma. Essa aula é pra gerar mais independência dos nossos idosos, dando um condicionamento físico melhor, principalmente nas atividades diárias e prevenindo doenças, além de auxiliar nas que já foram identificadas, ganhado mais resistência, força e flexibilidade" disse.

Um dos alunos José Soares da Silva de 76 anos, morador do bairro Jokey Clube, disse que já era a segunda aula que está tendo dentro do programa. Ele tem artrose e as aulas ajudam muito na saúde dele.