Desmistificando o Feminismo é um ensaio sobre o tema

Agenda Cultural

Autora potiguar lança o seu primeiro livro no gênero ensaio sobre feminismo

Carla Fernandes apresenta Desmistificando o feminismo: e a mulher inventada pelo machismo. Lançamento contará com live

19 de junho de 2021

Após lançar obras na área do Direito, a jurista, professora e feminista Carla Fernandes apresenta ao leitor um livro que aborda a construção da mulher no ambiente patriarcal.  Desmistificando o feminismo: e a mulher inventada pelo machismo terá lançamento virtual (Ed. Escaleras) no domingo (20), 16h, com uma live e bate-papo com a autora Carla Fernandes, a editora da Escaleras Débora Gil Pantaleão e a convidada especial Gabriela Oliveira.

Na avaliação da editora, trata-se de um escrito autêntico. “Retrata uma demanda coletiva inadiável, que se impõe às nossas existências dentro de uma perspectiva de pluralismo, democracia e diversidade”. 

A advogada e professora do curso de Direito da UERN, Fernanda Abreu de Oliveira. escreveu sobre o livro: “Claro, pessoal e afetuoso, o escrito é reflexo de uma mente brilhante e generosa cujas descobertas acerca do potencial libertário e desnaturalizante dos Feminismos tem força para colaborar com a emancipação de todo e qualquer ser humano que pretenda se ver livre das amarras do machismo, do patriarcado e das falsas compreensões acerca dos Feminismos.”

Passeando pelas mais variadas esferas da vida e ofertando uma visão crítica sobre o papel do direito na opressão histórica das mulheres, a obra apresenta uma perspectiva concreta das transformações que a desconstrução feminista pode operar em nossas vidas.”Trata-se de um alento de esperança na busca por uma juridicidade comprometida com a perspectiva de gênero, com a inclusão e com a justiça social”, escreveu.

Carla Fernandes é feminista, professora universitária, doutora em ciências jurídicas e sociais, escritora, mãe, apaixonada pela transformação que os livros provocam nos seres humanos e pela revolução social que uma educação libertária é capaz de promover. Em 2020, publicou em co-autoria o livro Lawfare, O Calvário da Democracia Brasileira, sendo autora de outros artigos jurídicos e palestrante em temas relacionados aos direitos das mulheres, direitos humanos e direito penal.

Lançamento
Papo com a autora Carla Fernandes19/06 | 16h      
No Instagram
@carlafernandesbarros
@goadvocate
@editoraescaleras
 Onde adquirir a obra
www.editoraescaleras.com.br
Preço do livro: R$ 55,00