Babal lança videoclipe com pegada blueseira. Foto: reprodução

Reportagens

Babal e seu blues tropical

Vídeoclipe do experiente músico potiguar vem embalado em inglês

13 de setembro de 2020

Da Redação: Típico Local

Com cinco minutos de duração, o experiente músico Babal apresenta uma nova canção chamada “My world” em formato de videoclipe e com um leve semblante blueseiro (muito devido à guitarra de Carl Qoz), contando ainda com orquestrações feitas nos sintetizadores, trazendo também breves passagens jazzísticas em meio às programações eletrônicas de bateria e baixo do produtor Eduardo Taufic (segundo os créditos do vídeo).

No clipe dirigido por Bucka Dantas e com parte do cenário filmado no semiárido potiguar, a estória cantada em inglês trata de um amor nascido entre as estrelas, os sorrisos e o sol. Nas imagens, tomadas e cenas bem “blueseiras” são mostradas, como a caminhada numa encruzilhada com a guitarra em mãos e aquele clima estradeiro, só que aqui nos trópicos de cá, bem longe do Rio Mississipi, berço do Blues moderno estadunidense.

Babal tem uma longa carreira na música potiguar, primeiramente experimentando a vertente pop misturando ritmos regionais e (algum) rock na banda Flor de Cactus, da qual fez parte entre fins de 1970 e começo dos anos de 1980, até enveredar pela carreira solo com clara presença da MPB em sua sonoridade, sendo uma surpresa, no mínimo, o blues tropicalizado mostrado em “My world”.

Lançado na noite de sábado (12), o clipe “My World” foi selecionado em premiação como parte de um edital da Fundação José Augusto lançado em 2019, que contemplou 25 videoclipes de artistas da capital e interior.

Confira My World:

 

 

 

Ficha técnica

Bucka Dantas: Direção

Teotônio Roque: Diretor de fotografia

Castelo Casado: iluminação

Xablair: captação imagens

Thales Roque: making of e contra-regra.

 

Letra (My World)

Was made in shape of you

With canopies of stars

Sheltered from storms so hard

 

My life

Has risen from the start

Of smiles that we once shared

Embedding love

Into our hearts

 

Living love’s a ritual

Of care and kiss and share

Nothing else is to compare

To having you here in my bed

 

My day

Begins when you are there

And greet the morning sun

Sharing the beauty that you bear

Bearing the beauty that you share

 

Babal - João Galvão