Rozeane Oliveira remonta performance para o meio virtual

Agenda Cultural

Bailarina potiguar volta a cena com espetáculo autoral aclamado

Rozeane Oliveira apresenta nesta sexta (22) a performance solo "EU(Fêmea)"

20 de janeiro de 2021

(EU) Fêmea é um dos trabalhos que marcaram a carreira da bailarina e intérprete Rozeane Oliveira, com o qual esteve em vários festivais e foi indicada a melhor espetáculo e melhor bailarina pelo Troféu Cultura, em 2017.   A coreógrafa é também fundadora da CIDA - Coletivo Independente Dependente de Artistas.

É através do coletivo que  Rozeane remonta a coreografia para o meio online com exibição próximo sábado, dia 22 de janeiro às 19 horas no YOUTUBE, Instagram (@rozeaneolli / @coletivocida) e Facebook da artista e do Coletivo CIDA–Coletivo Independente Dependente de Artistas.

A motagem foi selecionada no Lei Emergencial Aldir Blanc, pela Prefeitura Municipal do Natal, Funcarte e Governo Federal.

(EU) Fêmea evidencia um ser que se transpõe e se empondera. No decorrer da performance a bailarina-intérprete faz uma longa viagem à camada mais profunda do íntimo para então alcançar uma unidade de consciência total do ser. O ser mulher que está em constante mutação que sublinha ora a precariedade e o nomadismo da consciência e da existência, ora as aleluias e as agonias.

Com direção e coreografia de Rozeane, a performance conta como colaboradores Álvaro Dantas, Daniel Silva, Thiago Medeiros e René Loui. A trilha é do Estúdios Megafone e a produção executiva de Raquel Lucena e assistência de Arthur Moura  e iluminação de David Costa.