Beco da Lama é um dos grandes redutos da cultura natalense. foto: João Maria Alves

É Típico!

Beco da Lama recebe Brega no Beco com Carlos Alexandre Jr, Messias Paraguai e Dodora Cardoso

Programação do dia 2 de outubro também conta com Roda de Samba de Debinha e convidados, além de feirinha cultural

28 de setembro de 2021

Enquanto segue em obras de requalificação realizadas pelo município, o Beco da Lama e ruas do entorno já “convivem” com aquele clima de retomada dos eventos tradicionais independentes — na semana passada deu o pontapé com o Samba da Nazaré. 

A partir deste sábado (2) com patrocínio da Prefeitura e apoio da SAMBA (Associação dos Amigos do Beco da Lama e Adjacências)  tem início  uma série de eventos que, ao longo do mês de outubro, irão movimentar parte do Beco da Lama que não está interditado, nas imediações da rua Vigário Bartolomeu com Coronel Cascudo, próximo ao Bar da Nazaré. As ações fazem parte da  "Retomada gradual das atividades culturais no Centro Histórico”, segundo adiantou a atual Diretora Executiva, a atriz, produtora cultural e professora Maria Gorette. Ela foi recentemente reconduzida ao cargo, por aclamação (quando não há outra chapa inscrita).

Neste sábado tem Brega no Beco com shows de Dodora Cardoso, Messias Paraguai e Carlos Alexandre Jr começando às 17h até 23h. Logo cedo tem uma feirinha cultural a partir das 13h, em seguida Essa Roda dá Samba, com Debinha Ramos e Convidados, das 14h às 17h. No sábado, dia 9 de outubro, a programação está sendo montada, mas uma das atrações será o Toca Raul no Beco, com feirinha cultural e na semana seguinte outras ações. 

Serviço:

Retomada Gradual das Atividades Culturais no Centro Histórico

Dia 2 de outubro, das 13h às 23h, na Vigário Bartolomeu com Coronel Cascudo, Centro Histórico da Cidade Alta.