Belch Bar vai brindar a nova casa com cerveja e muito Belchior. Foto: Instragram

Colunas

Belch Bar inaugura novo espaço com mirante para curtir boa música

Com vista para o Parque da Cidade, bar temático inaugura no próximo dia 13 com show de Laryssa Costa fazendo tributo ao "patrono da casa"

08 de agosto de 2022

Cinthia Lopes | Vale Mais Um Gosto

O Belch Bar é um simpático boteco comandado pela empreendedora e produtora de eventos, Ariane Cavalcanti, que é fã da obra de Belchior desde criança. A casa foi inaugurada em fevereiro de 2021, e desde então vem investindo na combinação boa música e comidinhas, com ênfase na obra do patrono. Apesar de pequeno, o local realizou alguns shows que tiveram grande repercussão e presença de público, um deles foi a estreia da filha de Belchior, Vannick Belchior, realizado em duas noites numa estrutura montada na praça em frente ao bar. 

Mas como tudo o que é bom tende a florescer, o Belch está mudando de endereço por que o antigo point ficou pequeno. O novo Belch Bar vai funcionar no mesmo bairro, mas neste novo endereço: Rua José Ferreira Sobrinho, 100/Arena Damata, Candelária.  “Depois de 1 ano e meio de funcionamento, mudaremos nossa casa para um novo espaço que vem sendo preparado para ser ainda mais aconchegante e contará com área exclusiva para eventos. Nessa nova fase, traremos um diferencial através de um incrível mirante para apreciação do pôr do sol,  que fará do Belch o único bar na cidade a ter um espaço como esse”, declara a empreendedora Ariane Cavalcanti. 

A programação de inauguração contará com Instrumental de sax de Chico Bethoven para apreciação do pôr do sol a partir da área do mirante. Em seguida, haverá apresentação de Laryssa Costa com show em Tributo a Belchior, além de Hélder Gomes e Banda com muita MPB, encerrando com discotecagem de Carlota Nogueira. Haverá ainda flash day com o tatuador Ruy Pinheiro e tenda do escritor e pesquisador Rafael Barros de Alencar autografando seu livro ‘A Palo Seco: uma aproximação neobarroca entre Belchior e João Cabral de Melo Neto’. 

Outra novidade desta nova fase é a ampliação do cardápio: "Manteremos o que já é sucesso, como as coxinhas de caranguejo e o dadinho de tapioca com gorgonzola, e vamos trazer opções veganas e vegetarianas. Também teremos opções para pessoas com intolerância à lactose. Além disso, teremos uma carta de vinhos, juntamente com uma carta de drinks autorais e releituras de clássicos. O que vai diferenciar ainda mais nosso espaço. Sem contar que nosso espaço conta com acessibilidade, tornando o Belch Bar, um local para todos”, completa Ariane. 

Durante o evento de reinauguração será anunciada a programação do Tributo a Belchior, a ser realizado no dia 14 de outubro.O Belch Bar é um espaço pet friendly e conta com área para o pipi do doguinho, além de comedouros, bebedouros e  local para deixar as guias. O local conta com apoio cultural do Cartório Paiva Amaral. 

SERVIÇO

Inauguração do novo Belch Bar

Dia 13.08 a partir das 17h

Endereço:  Rua José Ferreira Sobrinho, 100/Arena Damata, Cadelária.

Entrada: R$ 15,00