Dj Bhaskar cria projeto de lives transmitidas em cenários paradisíacos. Foto: Viva Pipa

Agenda Cultural

Dj Bhaskar transmite live direto do Chapadão da Pipa

Terceira edição do “Follow The Sun” terá uso de energia solar e caráter beneficente. Transmissão começa às 23h59 e vai até o nascer do sol

08 de agosto de 2020

Filho de DJs pioneiros da música eletrônica underground no Brasil, o DJ Bhaskar Petrillo é o irmão gêmeo de outra estrela da música eletrônica, o DJ Alok. Navegando em outras praias do trance e electrohouse, o DJ nascido em Goiás criou o projeto “Follow The Sun”, série de lives realizadas direto de algum paraíso natural, mas sem a presença do grande público, com objetivo de celebrar a natureza e a sustentabilidade.

Bhaskar está em território potiguar para a terceira edição da “Follow The Sun” transmitida do chapadão da praia de Pipa, litoral sul do Rio Grande do Norte.

O projeto vai utilizar energia captada do sol através de um sistema fotovoltaico usado para gerar o som e transmitir a festa que começa às 23h59 deste sábado  através do canal de YouTube do artista..

Os festeiros de plantão de todos os lugares poderão curtir on-line o set de Bhaskar com aquele gostinho de rave no paraíso. A festa virtual segue até os primeiros raios de sol de domingo.

A live contará com uma plateia reduzida de 300 pessoas, entre convidados e equipe de produção. Dentre as pessoas presentes na Pipa estão os pais do artista, Adriana, DJ Ekanta, e Juarez Achkar Petrillo, o DJ Swarup, criadores do lendário Universo Paralello.

Com mais de 15 anos de carreira, Bhaskar acumula milhões de plays em seus lançamentos por grandes gravadoras internacionais. Recentemente lançou um projeto de LIVEs, que agora se transforma em uma label, o “Follow The Sun”. Nesta edição, o DJ utiliza tecnologia que considera “realmente disruptivo”, do ponto de vista de utilizar energia limpa retirada de recursos naturais do lugar onde vai se apresentar.

Energia limpa

Bhaskar fechou uma parceria com a CGR Energia, que construiu toda a estrutura de sistema fotovoltaico ao redor da cabine do DJ, para assim captar a energia usada para gerar o som e transmitir a live para o público, abolindo assim o uso de geradores à diesel utilizados antes. Envolto de várias placas solares, a cenografia da apresentação mostrará a sinergia entre natureza e música, totalmente sustentável.

A transmissão vai até o nascer do sol, tudo isso em meio à natureza. O projeto, que também tem caráter beneficente, vai beneficiar a ONG “Fraternidade Sem Fronteiras”, que irá arrecadar doações que serão destinadas à projetos socioambientais. A ONG tem como missão mapear as comunidades e levar energia sustentável e água potável para o sertão do Brasil. Bhaskar se tornou o embaixador oficial desse projeto.

“Estou muito feliz com todo o desenvolvimento desse projeto e tudo que estamos conseguindo. Meu nome significa ‘sol’, portanto a sinergia de tudo isso é surreal. Ter a primeira live 100% sustentável do mundo é um grande marco pra mim. Quando os eventos voltarem, transformaremos a ‘Follow The Sun’ em uma label party intimista, para 300 pessoas, que será também totalmente sustentável, com uma mini usina criada para abastecer o evento, criando algo único e inovador”, revela Bhaskar.

O projeto “Follow The Sun” estreou em decorrência da pandemia e do distanciamento social, com a ideia de Bhaskar continuar conectado com os fãs através de uma série de LIVEs. A primeira edição aconteceu no Lago Paranoá, em Brasília, e a segunda no Salto do Corumbá, em Goiás, em uma cachoeira que emocionou a todos ao amanhecer.

Live ‘Follow The Sun

Sábado, 23h59

@bhaskar e @conceitohemotion.