Obras de Sofia Porto Bauchwitz, Luara Rocha, Malu Araújo e Chrystine Silva esteiam no portal

Agenda Cultural

Bólide1050 estreia site com exposição coletiva ParEmPar 

Projeto a promover um mapeamento continuado de artistas visuais atuantes no RN

29 de novembro de 2021

Surgida por meio do um coletivo colaborativo e autônomo de artistas e produtores de artes visuais da capital, a Galeria Bólide 1050  lançou seu site  (www.bolide1050.com) com a exposição virtual e coletiva “ParEmPar” com trabalhos de quatro artistas potiguares contemporâneas em diferentes pontos da carreira: Sofia Porto Bauchwitz, Luara Rocha, Malu Araújo e Chrystine Silva.  

Cada edição do projeto trará dois artistas emergentes e dois artistas que estão começando. Mais do que uma estética comum. Para os curadores, o projeto abre caminho para o fortalecimento de um lugar habitado por artistas de antes e artistas de agora, “que podem juntos alimentar a rede e a cena da arte contemporânea do estado''. 

O mapeamento começa neste formato par em par, propondo diferentes conexões entre os artistas e dando a ver diferentes trajetórias e processos.

“ParEmPar” expõe os processos criativos e discursos artísticos diversos, que serão ativados pelas respostas às perguntas-provocações criadas pelo artista e professor André Bezerra especialmente para o projeto. A exposição ficará em destaque durante dois meses em nosso site e todas as obras estarão disponíveis à venda.  Além disso, ao estarem disponíveis para a venda, esperamos que a arte potiguar possa chegar aos lares de todos e todas que desejarem fazer parte dessa história.”, conta Sanzia Barbosa que assina a curadoria dessa primeira edição.