Reportagem relembra a gripe espanhola que vitimou a população de Natal no início do século 20

Agenda Cultural

Brechando prepara segunda edição da revista

Blog de curiosidades escrito pela jornalista Lara Paiva lançará revista impressa com temas históricos e curiosos sobre Natal

18 de abril de 2021

O blog de curiosidades históricas Brechando, escrito e editado pela jornalista Lara Paiva, terá sua segunda edição em formato revista impressa. A Revista Brechando terá como tema “Natal Está Viva”, abordando conteúdos históricos ligados a cidade, com reportagens sobre a gripe espanhola que vitimou parte da população de Natal no início do século 20, de como a cidade ganhou a alcunha de Londres Nordestina e o Dicionário de Gírias Natalenses. Também terá um ‘antes e depois’ de alguns cenários locais. A revista lançou uma pré-venda no site Catarse, já esgotado. Estão disponíveis três versões de combos.

A publicação conta com incentivos da Lei Aldir Blanc via Governo do Estado e Governo Federal. A Brechando será em formato de fanzine. “É uma forma de documentar os 422 anos de Natal em uma revista impressa para que os nossos descendentes saibam o que é a capital do Rio Grande do Norte, numa linguagem informal", comenta a autora.

Para colaborar com algum combo acesse o link