Fotojornalista Canindé Soares compartilha experiência de mais de 20 anos de carreira

Agenda Cultural

Canindé Soares ensina como fotografar o patrimônio histórico de Natal

Experiente fotojornalista potiguar ministra curso gratuito com técnicas de fotografia para cenários culturais, aplicados ao smartphones

03 de fevereiro de 2021

A maioria dos cenários de Natal e Rio Grande do Norte buscados nas redes e na Internet tem a assinatura, e o olhar, do fotógrafo Canindé Soares. Fotojornalista em tempo integral há mais 25 anos, Canindé Soares passou pelas grandes redações e há vários anos atua em próprio portal de fotojornalismo independente, no qual contribui com o legado da memória imagética potiguar, da mesma forma que gerações de fotógrafos do passado registraram a história, como Jaci Emerenciano, Manoel Dantas, João Alves de Melo, dentre outros.

A oportunidade de aprender um pouco com ele chegou. No próximo sábado, dia 6 de fevereiro,  o experiente fotógrafo irá ministrar um curso online  “ Fotografando o Patrimônio e a Memória do Centro Histórico da Cidade do Natal”.

“ Fotografando o Patrimônio e a Memória do Centro Histórico da Cidade do Natal” é o tema do curso

O objetivo é preparar e capacitar cada participante para fotografar com seu smartphone os Patrimônios do Centro Histórico como estivesse fotografando como uma câmera profissional.  No final será realizada uma exposição virtual com fotos produzidas pelos participantes no site www.canindesoares.com. Para um bom rendimento serão vagas limitadas. Não haverá aula presencial. As fotos para a exposição serão feitas de forma individual com cada participante obedecendo os decretos municipais vigente.

Muito além das selfies, o tutorial vai explorar de forma prática e dinâmica os conceitos, técnicas, criatividade e dicas que só um profissional capacitado pode compartilhar. Serão abordados temas importantes e necessários para produzir fotos excelentes nas mais diversas finalidades.

Serão duas turmas, sendo uma de manhã das 10h ás 12h e a segunda turma das 14h ás 16h. As inscrições podem ser realizadas via e-mail fotografia@canindesoares.com

A ação foi contemplada em chamada pública da Lei Aldir Blanc com recursos do Governo Federal via Prefeitura de Natal, no Eixo 1 de Patrimônio e Memória.