Em cada cidade por onde passa o projeto desenvolve uma oficina de audiovisual

Agenda Cultural

Caravana Rec está com inscrições abertas para São Gonçalo do Amarante

Iniciativa visa estimular o empreendedorismo audiovisual por meio de formação técnica para jovens de 15 a 25 anos

10 de abril de 2022

O projeto Caravana REC, iniciativa para estimular o empreendedorismo audiovisual, deu início neste mês de abril à 2ª temporada contemplando os municípios de Natal, São Gonçalo do Amarante, Apodi, Assú, Parelhas e Caicó. A edição de Natal ocorreu semana passada para jovens do Passo da Pátria. Esta semana as inscrições para São Gonçalo do Amarante, próxima cidade de a receber o projeto, estão abertas no site www.caravarec.art A oficina acontecerá de 18 a 22 de abril, das 14h às 17h, no Museu Municipal Senhora Bezerra. O público-alvo são jovens de 15 a 25 anos.

Em cada cidade por onde passa o projeto desenvolve uma oficina de audiovisual, com foco na produção de curtas documentários, além de uma atividade de apreciação e formação de platéia para o cinema local, através da Mostra Itinerante Caravana REC. Nessa 2ª temporada a mostra será formatada com os filmes produzidos pelos participantes atendidos na 1ª edição do projeto, realizada em 2020 nas cidades de Mossoró, Currais Novos, Goianinha e Natal, resultando em quatro documentários feitos pelos jovens participantes, com total orientação e supervisão dos facilitadores Carito Cavalcanti e Fernando Suassuna.

Segundo os facilitadores da oficina, Fernando Suassuna e Carito Cavalcanti, o conteúdo programado busca introduzir as técnicas básicas do audiovisual para os jovens beneficiários com pouco ou nenhum acesso a esse conhecimento. “A partir disso, estimulamos os participantes a pensarem na sua identidade cultural, na história, nas suas raízes, investigando símbolos, conceitos e ideias que possam ser traduzidos para a linguagem do cinema. Os próprios participantes tiram suas conclusões acerca da melhor estratégia para representar a essência do lugar onde vivem produzindo, ao final, um documentário de até 15 minutos”, comentou Carito.

Serviço:

Caravana Rec inscrições para São Gonçalo do Amarante

OFICINA DE DOCUMENTÁRIO PARA INICIANTES

São Gonçalo do Amarante | Museu Municipal Senhora Bezerra

De 18 a 22 de abril (segunda a sexta) Das 14h às 17h

Público-alvo: Jovens de 15 a 25 anos que tenham interesse em conhecer e experimentar o segmento do audiovisual/cinema (Não precisa ter conhecimento prévio)

Acesso gratuito

Inscrições: https://www.caravanarec.art/