Carlos Zens mergulha no cancioneira de Renato Teixeira. Foto Edu Chá

Agenda Cultural

Carlos Zens canta Renato Teixeira no Projeto Seis e Meia

Apresentação será nesta terça-feira, a partir das 18h30 na praça de alimentação do Praia Shopping e na Internet. A abertura terá Alan Persa

30 de agosto de 2021

O Projeto Seis & Meia 25 anos encerra o mês de agosto com uma cantoria de alto nível . Nesta terça-feira (31) , o cantor e instrumentista Carlos Zens fará um show dedicado à obra de Renato Teixeira. A programação, em formato híbrido, será aberta pelo músico Alan Persae. As gravações acontecem na praça de alimentação do Praia Shopping, com transmissão ao vivo pelo portal e canal do Youtube da Band Natal às 18h30min e aos sábados, exibição dos melhores momentos em um programa especial no canal aberto da emissora das 18h50mi às 19h20. 
 
Carlos Zens costuma citar que “nasceu para tocar flauta”. Um natalense imerso na música por onde construiu uma história com maestria nesses quase 30  anos  de carreira. Aos 15 anos iniciou seus estudos na Escola de Música da UFRN, e bacharelou-se pelo Instituto de Artes da UNESP (Universidade Estadual Paulista).  Em comemoração aos 25 anos do projeto Seis & Meia, vem com alegria homenagear um grande cancioneiro brasileiro Renato Teixeira o qual é mais um que inspira  nessa trajetória de criação, interpretação e de pesquisador da música. Seu repertório contempla pérolas desse estilo bem como releituras autorais do gênero homenageado. Traz também um time de músicos Pedro Paulo da Costa( Viola,Violão e Vocal), Gilson Cavalcante (Acordeom), Venâncio Dantas (Piano), Valério Felipe ( Pandeiro e zabumba) e Pedro Henrique ( Percussão e efeitos). 
 
A volta do Projeto Seis & Meia é uma realização da Idearte Produções, graças ao patrocínio da Unimed Natal e Grupo Dunas, via Programa Djalma Maranhão da Prefeitura do Natal. E conta com o apoio cultural da Fecomercio/SESC, CAERN, Instituto de Radiologia, Natal Card, Praia Shopping, Band Natal e Universitária FM.
 
O Projeto Seis & Meia é uma das mais importantes e antigas iniciativas com o objetivo de divulgar a música popular brasileira. Inspirada na série de shows Seis e Meia, que, desde 1976, lotava o Teatro João Caetano, no Centro do Rio de Janeiro, com espetáculos em horários e preços acessíveis ao público, em 1995 numa simples coincidência o projeto ressurgiu no nordeste brasileiro, especificamente em Natal, pelas mãos do produtor cultural William Collier, com o propósito de realizar shows de qualidade artística e técnica que levassem ao público um panorama da MPB. Aos poucos o projeto foi se expandindo para outras cidades como Mossoró, João Pessoa, Campina Grande, Recife, Teresina, entre outras.