Com reforma pronta, Beco da Lama entra no itinerário do Carnabeco. Foto: Joana Lima

Agenda Cultural

Carnabeco terá desfile pelo Beco da Lama próximo sábado (11)

Com Orquestra Frevo do Xico e Axé Delas, desfile passará pela rua Dr José Ivo, que passou por obra de requalificação.

08 de dezembro de 2021

Assim como o tradicional Carnatal, o contraponto irreverente Carnabeco também está de volta. No próximo sábado (11), a frevança em torno do Beco da Lama vai marcar também a reabertura da via após a requalificação realizada pela Prefeitura de Natal. Segundo a Funcarte, o desfile passará pela rua Dr José Ivo, que até o momento está fechada para o acesso da população. .A concentração acontece no Bar do Pedrinho a partir das 17h e sai pelas ruas do Centro até chegar no Bar do Naldo, com uma passagem pelo novo beco. As atrações são Orquestra Frevo do Xico e Axé Delas com Analuh Soares, Pretta Soul, Laisla Cruz e Iyalê. Neste sábado também acontece a divulgação do resultado do Festival Gastronômico PratodoMundo.

Orquestra Frevo do Xico puxa o carnaval fora de época do Beco da Lama

O itinerário do Carnabeco é o seguinte: Saída do Bar do Pedrinho, passagem pelo Beco da Lama (Rua Dr José Ivo), Rua Coronel Cascudo, Rua do Cine, Praça Padre João Maria, rua João Pessoa, Av. Princesa Isabel, Espaço Ruy Pereira, Av. Rio Branco, rua Dr Heitor Carrilho, Gonçalves Ledo, Igreja do Galo e Bar do Naldo.

DIA DO FORRÓ NO ESPAÇO RUY PEREIRA

O Centro Histórico de Natal será tomado pelo forró nas comemorações do Dia Nacional do Forró. O Espaço Cultural Ruy Pereira vai receber na sexta-feira (10) os shows de Zé Hilton (18h) e Forró Meirão (19h30). No sábado é a vez de Trio Trancelim (18h) e Forró Namanha (19h30). E no domingo (13) se apresentam Deusa do Forró (18h) e Roberto do Acordeon às 19h30.