Chadwick Boseman ficou conhecido por protagonizar os filmes do 'Pantera Negra'
Agenda Cultural
O ator não resistiu ao tratamento de um câncer de cólon e morreu em sua casa, na região de Los Angeles, ao lado da mulher e outros familiares.
29 de agosto de 2020
O ator americano Chadwick Boseman morreu na noite dessa sexta-feira, aos 42 anos. O ator não resistiu ao tratamento de um câncer de cólon e morreu em sua casa, na região de Los Angeles, ao lado da mulher e outros familiares.
Chadwick Boseman ficou conhecido por protagonizar os filmes do 'Pantera Negra', da Marvel Studios,o primeiro super herói negro do cinema. Também interpretou de forma marcante o músico James Brown no filme Get on Up.
No começo da carreira, o ator atou em várias séries televisivas, Law & Order, CSI: NY, E.R. e Third Watch. Também foi um homem de teatro como ator e diretor. Em longas-metragens, seu primeiro papel foi no filme The Express. Atuou em filmes que abordaram com protagonismo as questões raciais, como em Marshall: Igualdade e Justica. No filme 42, ele fez o seu primeiro personagem principal, vivendo a estrela do beisebol Jackie Robinson. Seu último trabalho, Destacamento Blood, de Spike Lee, foi lançado neste ano.
O ator foi diagnosticado com câncer há quatro anos, segundo informou a família em um comunicado. "Um verdadeiro batalhador, Chadwick resistiu durante todo o processo e levou a vocês muitos filmes que vieram a amar", afirma a nota. "Vários filmes foram gravados durante e entre muitas cirurgias e tratamentos de quimioterapia. Foi a honra de sua carreira dar vida ao King T'Challa em 'Pantera Negra'", disse a família. Boseman nunca falou publicamente sobre a doença.
Muitas personalidades do cinema, esportes e política mundial postaram declarações lamentando a perda precoce de Chadwick, seu talento, carisma e humildade. Kevin Feige, presidente da Marvel, divulgou um comunicado em que diz que a morte de Chadwick é devastadora: "Ele era o nosso T'Challa, nosso Pantera Negra e nosso querido amigo", disse ele. "Toda vez que ele pisava no set, radiava carisma e alegria, e toda vez que aparecia nas telas, ele criava algo realmente indelével. Ninguém era melhor em trazer grandes homens à vida. Ele era esperto, gentil, poderoso e forte quanto qualquer pessoa que ele interpretou."
Fonte: O Estado de S. Paulo
12 de abril de 2023
07 de abril de 2023
07 de abril de 2023
28 de junho de 2022
16 de junho de 2022
20 de fevereiro de 2022
20 de fevereiro de 2022
20 de fevereiro de 2022
04 de junho de 2023
15 de setembro de 2022