Paellas generosas para degustar no veraneio. Fotos Cedidas

É Típico!

Cozinheiro lança serviço de paella com preparo em domicílio

Paellas à la Marinera ou Valenciana são preparadas no local por Manoel Ribeiro do projeto Aromas, Cores, Sabores

14 de janeiro de 2021

Cinthia Lopes

Paellas preparadas seguindo as clássicas receitas da cozinha espanhola, à la Marinera ou Valenciana. Farta em proteínas e porções como reza a mesa seridoense. Assim se apresenta a Paella do “Aromas, Cores, Sabores”, um projeto de chef em domicílio idealizado pelo administrador e entusiasta da gastronomia Manoel Ribeiro.

Munido de todos os utensílios, incluindo o fogão do tipo Serpentina, Manelito como é conhecido, prepara a paella na hora na casa do cliente. O serviço pode ser contratado a partir de dez pessoas e tem feito sucesso no litoral sul, onde  Manoel Ribeiro reside. Ele adianta que vai aonde o cliente quiser. “Se a praia for muito longe cobro um adicional de deslocamento”.

“Comecei a fazer para receber os amigos e a família e as pessoas começaram a gostar tanto que eu decidi oferecer por encomenda. Fui postando nas redes sociais a os clientes apareceram", contou. 

As ferramentas para o preparo ele foi adquirindo aos poucos. “O fogão  Serpentina eu comprei no Rio Grande do Sul, é mais prático por que cozinha tudo por igual e pode ser montado em qualquer lugar, área externa ou em ambientes fechados."

O cozinheiro faz questão de ressaltar a qualidade e o frescor dos ingredientes utilizados no preparo do prato. “Uso uma boa quantidade de proteína, pelo menos 1 kg de cada, e o uso do arroz também é equilibrado”.

Lagostas, camarões de tamanhos diferentes, filé de Serigado, lulas, mexilhões e polvo vão na receita da paella de mariscos. Para a paella valenciana o cozinheiro acrescenta frango, carne de porco e filé mignon. O preço sai R$ 65 por pessoa.

Por enquanto a temporada do Aromas, Cores, Sabores vai até o final de fevereiro, mas está nos planos do cozinheiro a ampliação do projeto. Cozinheiro atrevido desde a adolescência, Manoel Ribeiro tem o sonho de montar um pequeno bistrô com algumas de suas especialidades, como o cordeiro precoce, arroz de polvo, arroz de pato, bacalhau, dentre outros. 

Serviço

Aromas, Cores, Sabores  | Paellas e frutos do mar. Encomendas e contato: @Aromacoressabores (Instagram). Ou pelo 84 9955-7070

link no facebook https://www.facebook.com/aromascoressabores/