Regional Choro do Elefante reúne músicos oriundos de bandas de música. Foto: Tiago Lima

Agenda Cultural

Chorinho na rede do Som da Mata com Regional Choro do Elefante

Grupo evidencia estilo musical brasileiro a partir de compositores potiguares, como K-Ximbinho

27 de fevereiro de 2021

Com os novos decretos impondo restrições de circulação de pessoas e eventos presenciais, o projeto cultural Som da Mata segue oferecendo a boa música instrumental aos internautas. Neste domingo, a atração é o grupo Regional Choro do Elefante, às 16h30, pelo canal do Youtube do Som da Mata.

O choro, estilo essencialmente brasileiro, qualifica o repertório do grupo. Serão apresentados clássicos que contam a história do gênero a partir de obras do potiguar K-Ximbinho,  além de outros compositores ícones do Choro.

Choro do Elefante tem sua formação musical  nascida nas bandas de música do interior do RN, onde esta tradição é forte. Filho e neto de músicos, o instrumentista e arranjador Chico Beethoven fez escola nesta cena. No ano 2000 ele fundou o grupo junto  com Francilúzio (violão de 7 cordas),Chumbinho (cavaquinho) e Deo (pandeiro) o regional Choro do Elefante. Após a morte do co-fundador,  o músico Fernando Botelho passa a fazer parte do grupo e atualmente o violão de 7 cordas está na mão do multi instrumentista Jubileu Filho.

O projeto Som da Mata acontece graças à renúncia fiscal da Prefeitura do Natal,  através da Lei Djalma Maranhão e do aporte financeiro da UNIMED Natal, Arena das Dunas e Uniodonto RN,  além do apoio do Governo do Estado, através do IDEMA e da Padaria Hora do Pão.

 

Serviço

Show: Regional Choro do Elefante

Plataformas: Instragram (@somdamata) | Facebook (Som da Mata) | YOUTUBE  | (Som da Mata) | Lançamento: 28 de fevereiro às 16h30.