Florânia vem construindo uma tradição em produções locais

Agenda Cultural

Cidade de Florânia abre inscrições para festival de cinema 

Segunda edição do Fest Cine Flores acontecerá em abril na cidade seridoense que é famosa também pelas bandas e filarmônicas

30 de março de 2021

Contar a própria história e se reconhecer na tela já é meio caminho para se construir uma cena audiovisual. Assim aconteceu com Florânia, cidade localizada no Seridó potiguar. Em alguns anos foram mais de 60 produções realizadas por floranienses. Dessa efervescência surge o Fest Cine Flores, um festival de cinema na cidade que é famosa também pelas bandas e filarmônicas. 

A 2ª edição do festival está com inscrições abertas para filmes inéditos ou não. Serão duas mostras competitivas: Mostra Nacional e Mostra Local. Os realizadores poderão inscrever seus trabalhos até o dia 15 de abril no website do evento: www.festcineflores.com.br.

O FestCineFlores acontecerá de 26 a 28 de abril no meio online, por motivos de pandemia.  Florânia vem se destacando na região Seridó, interior do Rio Grande do Norte, com a realização de produções audiovisuais desde 2006”, comenta o produtor Jota Júnior, diretor do festival. Ele afirma que a trajetória do cinema em Florânia vem bem antes do sistema digital que predomina hoje. "Seguimos construindo nossos sonhos de contribuir para o crescimento do audiovisual em nossa cidade e região", afirmou.

O Festival de Cinema de Florânia é uma realização da Jota Filme e Baú de Arte e Cultura de Florânia, com recursos da Lei Aldir Blanc do Rio Grande do Norte. Patrocínio do Governo do RN, Fundação José Augusto, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.