Longa-metragem Os Desafinados, de 2009, marca o nascimento de artistas da Bossa Nova.

Agenda Cultural

Cine Drive In Natal monta playlist com trilha de filmes brasileiros

#TopHits do Cine Brasil está disponível para acessar gratuitamente via Spotify, com mais de 50 músicas de diversos filmes

16 de agosto de 2020

Muitos filmes ficaram marcados na história da sétima arte e na memória de gerações de espectadores por conta de alguma cena icônica, um diálogo surreal, e muito por sua trilha sonora. Em um país tão musical quanto o Brasil, a inserção da música popular brasileira nas produções cinematográficas fizeram toda a diferença ao dar o tom das emoções e a identidade dos personagens, além de ser elemento importante na recriação de épocas.

O Cine Drive In Natal, projeto cultural de experiência e resgate do cinema ao ar livre que acontecerá na Arena das Dunas em outubro, lançou esta semana uma playlist especial para homenagear o cinema brasileiro através da música.

O #TopHits Cine Brasil está disponível no Spotify com mais de 60 músicas que marcaram filmes em diferentes épocas do cinema nacional, de Bye Bye Brasil a Bacurau. Estão lá músicas icônicas de Bossa Nova, Beth Balanço, Ópera do Malandro, Tieta do Agreste, Eu,Tu Eles, Aquarius, Amarelo Manga, Cidade de Deus, Terra Estrangeira, Meu Nome Não É Johnny, A Luneta do Tempo, Lisbela e O Prisioneiro, Os Trapalhões, Somos Tão Jovens, A Ostra e o Vento, Tropa de Elite, Bingo, O Paí Ó, História da Eternidade, Desafinados, Filhos de Francisco, Tatuagem, Minha Mãe é uma peça, Em Ritmo de Aventura, Viajo por que Preciso, volto por que te Amo, entre outros.

Na trilha podem ser ouvidas as gravações originais “Luz de Tieta” (Caetano Veloso), “Você Não me ensinou a te esquecer” (Fernando Mendes), “Bye Bye Brasil” (Chico Buarque), “Réquiem para Matraga” (Geraldo Vandré), “Preciso me encontrar” (Cartola), “Bete Balanço” (Barão Vermelho), “Desafinado” (Wagner Tiso), “Ainda é Cedo” (na voz de Thiago Mendonça, Bonfá e Renato Russo), “Objeto não identificado” (Gal Costa), “Toda menina baiana” (Gilberto Gil), “Beat Acelerado” (Metrô), “Você não serve pra mim” (Roberto Carlos), “Morango do Nordeste” (Lairton dos teclados), “Hollywood” (Lucinha Lins”, “O Nordeste precisa é disso” (Alceu Valença), “No dia em que eu saí de Casa” (Zezé Di Camargo e Luciano), “Volta” (Jhonny Hooker), “Fala” (Secos e Molhados), “Xica da Silva” (Jorge Bem Jor), “The Girl for Ipanema” (Stan Getz, Astrud Gilberto, João Gilberto), “Recife tem encantos mil” (Reginaldo Rossi), “I Miss Her” (Olodum).

A playlist foi construída de forma colaborativa pela equipe de produção do Cine Drive In Natal.  “Praticamente uma música para cada filme”, comentou Nathália Santana, que projetou a trilha a partir de sugestões dela própria e da equipe do evento. A ideia é que a playlist seja ampliada pelos ouvintes da plataforma de streaming.

O Cine Drive-In Natal é um projeto cultural de resgate ao formato de cinemas drive-in a ser realizado em quatro edições no mês de outubro de 2020 no estacionamento externo da Arena das Dunas. O evento, realizado em parceria pela HD Produções e Casa de Produção, será ofertado gratuitamente e poderá receber até 200 carros por sessão. Nos intervalos das sessões, trilhas de filmes poderão ser ouvidas no rádio do Cine Drive In Natal.

O Cine Drive-In Natal conta com incentivo do Governo do RN, através da Lei Câmara Cascudo, e patrocínio da Cabo Telecom, e incentivo da Prefeitura Municipal de Natal, através da Lei Djalma Maranhão, e patrocínio da Unimed Natal.

Para acessar a playlist aqui

https://open.spotify.com/playlist/2qAhG2mRsO3bS4ExF0gzha?si=JgtsG5ILR8a7OhQRFee_fw

Cena de Somos Tão Jovens