O Homem da Lua conta história de um homem que queria fugir da solidão no satélite

Agenda Cultural

Cine Sesc virtual exibe 4 novos filmes para streaming gratuito

A partir de quinta-feira podem ser vistos os franceses 'Dheepan, O Refúgio' e 'O Homem da Lua' e os nacionais 'Divinas Divas' e 'Trago Comigo'

11 de agosto de 2020

Dois filmes brasileiros e dois franceses são os destaques da programação do Cine Sesc virtual desta semana. A partir de quinta feira, a plataforma de  streaming Sesc Digital disponibiliza de forma gratuita o filme Dheepan - O Refúgio, de Jaques Audiard, além dos nacionais Divinas Divas, de Leandra Leal, e Trago Comigo, de Tata Amaral, e a animação francesa infantil O Homem da Lua, de Stephan Schesch e Sarah Clara Weber.

Dheepan - O Refúgio narra a história de refugiados que se passam por uma família para fugir da guerra

O drama francês Dheepan - O Refúgio, vencedor da Palma de Ouro em Cannes em 2015, narra a história do ex-soldado Dheepan, da jovem Yalini e da pequena Illayaal, que para fugir da guerra civil no Sri Lanka, se fazem passar por uma família. Sem dominar o idioma local, vão morar em um projeto habitacional nos arredores de Paris. Deephan trabalha como zelador e Yalini como empregada doméstica e, mesmo mal se conhecendo, tentam construir uma vida juntos.

Documentário de Leandra Leal retrata história das primeiras gerações de transformistas brasileiras

O documentário brasileiro Divinas Divas, de Leandra Leal, mostra a história das divas que foram ícones da primeira geração de artistas travestis no Brasil, nos anos 1960. Um dos primeiros palcos a abrigar homens vestidos de mulher foi o Teatro Rival, dirigido por Américo Leal, avô da diretora. O filme traz para a cena a intimidade, o talento e as histórias de uma geração que revolucionou o comportamento sexual e desafiou a moral de uma época, com participações de Rogéria, Jane Di Castro, Divina Valéria, Camille K, Fujika de Halliday, Eloína dos Leopardos, Marquesa e Brigitte de Búzios.

Em busca de lembranças perdidas, Telmo transforma história em peça de teatro

Trago Comigo, de Tata Amaral, conta a história de Telmo, um diretor de teatro aposentado que foi membro da luta armada durante a ditadura militar e chegou a ser preso por seis meses por conta disso. Porém, ele não consegue se lembrar de nada desse período, além de alguns lapsos momentâneos. Para tentar reativar sua memória e descobrir o que aconteceu, ele decide criar uma peça de teatro.

O Homem da Lua chega a terra e se sente maravilhado, mas logo é chamado de invasor

A animação infantil francesa O Homem da Lua, de Stephan Schesch e Sarah Clara Weber, conta a história de um homem que não aguentava mais viver sozinho em seu satélite. Um dia, ele decide visitar a Terra e descer de carona na cauda de um cometa. Ao chegar, acha tudo maravilhoso, mas logo começa a ter problemas porque é considerado um invasor. Os amigos e as crianças precisam então inventar um plano para salvá-lo.