. Na sessão, o som do filme é reduzido, a iluminação da sala é mais branda, sem trailer

Agenda Cultural

Cinépolis Natal Shopping exibe animação em sessão especial para autistas

Com adaptações para o público com sensibilidade sensorial, programação vai exibir "Sing 2", numa experiência especial para toda a família

26 de janeiro de 2022

O Natal Shopping realiza nesta quinta-feira (27) mais uma edição do Cine Azul – sessão de cinema adaptada especialmente para o público com autismo. O filme exibido será Sing 2, na sessão das 16h30 do Cinépolis, com ajustes feitos no som e iluminação da sala para que crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) possam desfrutar o programa com o conforto necessário. 

Na animação, o coala Buster Moon e seu elenco animal de estrelas enfrentam seus medos, fazem novos amigos e superam seus limites em uma jornada para encontrar e convencer o recluso astro Clay Calloway a subir aos palcos novamente.

O evento é mais uma iniciativa do shopping para atrair e acolher esse público. Na sessão, o som do filme é reduzido, a iluminação da sala é mais branda, não há trailers antes da exibição e as pessoas com autismo poderão andar pela sala, entrar e sair sempre que desejarem, algo que não é permitido em uma sessão convencional.

O empreendimento também oferece vaga de estacionamento exclusiva para pessoas com TEA, no Deck Parking, piso D2, com objetivo de tornar a visita ao shopping mais confortável, especialmente para aqueles que estão com crianças.

"Nosso propósito é melhorar cada vez mais os nossos serviços para receber esse público da melhor forma possível e atender suas necessidades específicas. Queremos oferecer suporte e atrações para essas famílias que precisam de uma atenção especial para que possam se divertir com tranquilidade e resolver suas demandas no shopping”, afirma Diana Petta, coordenadora de marketing do Natal Shopping. 

O Natal Shopping disponibiliza também um canal aberto para a população sugerir boas práticas na inclusão de pessoas com necessidades especiais. Para isso, os clientes podem entrar em contato por meio do email marketing.nat@natalshopping.com.br para sugestões sobre o tema.  

SERVIÇO

Sessão Cine Azul - Sing 2

Quando: Quinta-feira, 27 de janeiro - 16h30

Local: Cinépolis Natal Shopping