Atriz, escritora e dramaturga Clotilde Tavares fala sobre as tragédias gregas e seus personagens

Agenda Cultural

Clotilde Tavares estreia série de aulas online sobre a história do teatro grego

Primeira aula aborda como o mito adquire seu significado mais profundo cinco séculos antes da Era Cristã, com o surgimento da tragédia na Grécia

25 de julho de 2020

A programação da Casa da Ribeira digital oferece neste sábado, às 15h, a aula online “Dez séculos de teatro: da Grécia à decadência de Roma” ministrada pela escritora, dramaturga, atriz e professora de teatro Clotilde Tavares. A aula será acessada pela plataforma da Sympla.

"Nesta aula falaremos sobre como o mito adquire seu significado mais profundo cinco séculos antes da Era Cristã, com o surgimento da tragédia na Grécia e dos seus principais dramaturgos: Ésquilo, Sófocles e Eurípedes, estudados por Aristóteles à luz da “Poética”. Com a ascensão de Roma, as representações se espalham por todo o Império. Com o crescente domínio da Igreja, o teatro entra em decadência e é banido das cidades por volta do século V."

A aula é uma vivência inaugural que apresenta o conteúdo do minicurso sobre a “História do Teatro Grego”, que Clotilde vai ministrar em Agosto. As inscrições podem ser feitas ainda hoje pelo canal aqui: https://www.sympla.com.br/casadaribeira

Natural de Campina Grande e radicada em Natal, Clotilde Tavares dramaturga, atriz, professora de teatro e pesquisadora em cultura popular. Já publicou mais de 30 títulos entre peças teatrais, livros e folhetos de cordel. Mantém sites na Internet, administra grupos de discussão, clubes de leitura e está presente no Twitter, Facebook, Instagram, no seu canal do YouTube e no blog umaseoutras.com.br, sempre com temas culturais.