Clube do Samba Potiguar fará nova homenagem neste sábado. Foto: João Maria Alves

Agenda Cultural

Clube do Samba Potiguar homenageia dona Damiana Chaves na roda de sábado

Tributo a intérprete de sambas enredos será no Lama Bar, no Beco da Lama com acesso pela Ulisses Caldas

18 de março de 2022

A  cantora, compositora e também a primeira intérprete feminina de samba-enredo de Natal, Damiana Chaves foi homenageada ano passado pelo Clube do Samba Potiguar com o título de "Rainha do samba potiguar". Agora com a volta dos shows presenciais, ela será festejada neste sábado na roda de samba do Clube do Samba Potiguar que acontecerá no Lama Bar, Beco da Lama. O show será das 16h às 19h.

Damiana tem passagens por diversas escolas de samba na cidade, como Balanço do Morro e Malandros do Samba; É também intérprete do samba-enredo atualmente campeão do carnaval de Natal na escola Águia Dourada.  Por tudo isso, será a

Participam da homenagem a própria Damiana Chaves, além dos sambistas Mascarenhas, Andiara Freitas, Robson Medeiros, Jane Cortez, Pedro Neto, Aluízio Pizão e Andrey Feitosa num repertório que valoriza sambistas mulheres num mês dedicado a elas.

O Clube do Samba Potiguar é um coletivo de artistas e produtores culturais criado em 2015 com o objetivo de abrir espaço para a música popular potiguar. Começou com as rodas de samba autoral mensais no Mercado de Petrópolis, depois circulou por outros espaços da cidade realizando ações artísticas, sociais e educacionais e também realizando homenagens a baluartes da música potiguar; como Aluízio Pereira (2016), Mário Lúcio (2016), Antônio Melé (2019) e Luiz Antônio (2020); além de homenagens a personalidades do samba, como Noel Rosa/Martinho da Vila (2017), a Velha Guarda da Portela (2018) e Elizeth Cardoso (2020) e Damiana Chaves em 2021. 


SERVIÇO

Evento: Clube do Samba Potiguar homenageia Damiana Chaves

Quando: Sábado, 19 de março de 2022, das 16h às 19h

Local: Lama Bar, Beco da Lama, Cidade Alta.