CoisaLuz une musicalidade e ideias de três cantora e compositoras mossoroenses

Agenda Cultural

Coisaluz chega para reforçar laços étnicos no EP  “Afroameríndia”

Banda reúne cantoras experientes em torno de visões femininas de mulheres afro-brasileiras e indígenas

20 de março de 2021

A música contemporânea mais do que nunca tem trazido visões, mensagens e ritmos que reforçam as raízes de um lugar. De Mossoró chega ao público CoisaLuz, uma banda formada por mulheres musicistas, cantoras, compositoras e feministas que expressam em suas músicas os laços  de mulheres afro-brasileiras e indígenas. Desse encontro surge o EP Afroameríndia que conta com seis composições autorais compostas pelo trio.

“Em 2019, nos encontramos e decidimos que precisávamos fazer alguma 'coisa' juntas. Foi quando surgiu o convite para cantar na Feira das Bruxas, projeto que promove o empreendedorismo feminino em Mossoró. Neste evento, feito e criado por mulheres, a coisa ganhou luz e virou a CoisaLuz", explica Bianca Cardial que junto com Dayanne Nunes e Flávia Fagundes completam o trio.

O  EP é dirigido e produzido pelo músico Iury Matias. O trabalho sai pelo selo DoSol, que esse ano completa 20 anos de atividade. "É um canto potente vindo de fora da capital e feito por mulheres em reunião e ebulição. Ficamos impressionados com a força e musicalidade do trabalho e chamamos elas para perto", comenta Ana Morena do DoSol.

A identidade visual de Afroameríndia, desenhada pelo artista Thayne Albano, firma a banda como símbolo da expressão da mulher brasileira, nordestina, afro e indígena.

 

Ouça aqui : https://ps.onerpm.com/6766069142