Conquist-AR é o primeiro episódio da áudio série lançada por coletivo potiguar
Agenda Cultural
Digirido por Henrique Fontes, a série de podcasts de ficção é sobre um inusitado grupo de guerrilha virtual em um futuro distópico
28 de fevereiro de 2021
Em uma cidade pandêmica, num futuro incerto e de profunda degradação ambiental, quatro gamers solitários se juntam, a convite da misteriosa Madame Mint, numa guerrilha virtual com o intuito de revelar um esquema de controle da população. O plano de dominação do governo é através do uso do “ar do medo”. Essa é a história que abre a áudiosérie “A Guerra do AR”, do coletivo Escafandro. O episódio piloto já está disponível nos principais agregadores de podcast (Anchor, Spotify, SoundCloud, Google Podcasts) a partir deste domingo (28). Acesse o link AQUI
“A gente quis abordar questões da atualidade, relacionadas às crises sanitária, ambiental, política e social que estamos vivendo. Com o distanciamento social, quando apresentações teatrais presenciais ainda não são possíveis, optamos pelo formato áudio série que proporciona uma experiência potente tanto pra gente que produz, como para o público já saturado das "lives", explica Henrique Fontes, ator e dramaturgo integrante do Coletivo Escafandro. Vale lembrar que os podcasts de ficção ou documentais estão em alta no País, o exemplo mais famoso é a Rádio Novelo.
Junto com Henrique, a atriz e radialista Elisa Almeida assina o roteiro, a direção e ambos assumem personagens centrais na trama. O elenco também conta com a atriz e dramaturga Clotilde Tavares, os atores Breno Melo e Thyago Gomes, a atriz Charlotte Duvignaud e participação especial das atrizes Quitéria Kelly e Samillys Melo. Toni Gregório, músico e produtor e Diogo Melo, produtor de áudio, completam o coletivo criando trilhas, sonoplastias e editando toda a série.
“Tem sido um bom desafio realizar esse projeto piloto durante a pandemia. Temos uma equipe muito diversa e não pudemos reunir todo mundo ao mesmo tempo no estúdio, algumas pessoas gravaram em casa com o próprio celular, mas entendemos que mais importante do que a qualidade máxima do áudio é a saúde de todos os envolvidos e a imaginação que podemos despertar com essa história.” Disse Elisa Almeida.
O primeiro episódio de “A Guerra do AR” tem incentivo da Lei Aldir Blanc, Funcarte, Prefeitura do Natal, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.
12 de abril de 2023
07 de abril de 2023
07 de abril de 2023
28 de junho de 2022
16 de junho de 2022
20 de fevereiro de 2022
20 de fevereiro de 2022
20 de fevereiro de 2022
04 de junho de 2023
15 de setembro de 2022