Conquist-AR é o primeiro episódio da áudio série lançada por coletivo potiguar

Agenda Cultural

Coletivo Escafandro lança a áudio série “A Guerra do AR” 

Digirido por Henrique Fontes, a série de podcasts de ficção é sobre um inusitado grupo de guerrilha virtual em um futuro distópico

28 de fevereiro de 2021

Em uma cidade pandêmica, num futuro incerto e de profunda degradação ambiental, quatro gamers solitários se juntam, a convite da misteriosa Madame Mint, numa guerrilha virtual com o intuito de revelar um esquema de controle da população. O plano de dominação do governo é através do uso do “ar do medo”. Essa é a história que abre a áudiosérie “A Guerra do AR”, do coletivo Escafandro. O episódio piloto já está disponível nos principais agregadores de podcast (Anchor, Spotify, SoundCloud, Google Podcasts) a partir deste domingo (28). Acesse o link AQUI

“A gente quis abordar questões da atualidade, relacionadas às crises sanitária, ambiental, política e social que estamos vivendo. Com o distanciamento social, quando apresentações teatrais presenciais ainda não são possíveis, optamos pelo formato áudio série que proporciona uma experiência potente tanto pra gente que produz, como para o público já saturado das "lives", explica Henrique Fontes, ator e dramaturgo integrante do Coletivo Escafandro. Vale lembrar que os podcasts de ficção ou documentais estão em alta no País, o exemplo mais famoso é a Rádio Novelo.

Junto com Henrique, a atriz e radialista Elisa Almeida assina o roteiro, a direção e ambos assumem personagens centrais na trama. O elenco também conta com a atriz e dramaturga Clotilde Tavares, os atores Breno Melo e Thyago Gomes, a atriz Charlotte Duvignaud e participação especial das atrizes Quitéria Kelly e Samillys Melo. Toni Gregório, músico e produtor e Diogo Melo, produtor de áudio, completam o coletivo criando trilhas, sonoplastias e editando toda a série.

“Tem sido um bom desafio realizar esse projeto piloto durante a pandemia. Temos uma equipe muito diversa e não pudemos reunir todo mundo ao mesmo tempo no estúdio, algumas pessoas gravaram em casa com o próprio celular, mas entendemos que mais importante do que a qualidade máxima do áudio é a saúde de todos os envolvidos e a imaginação que podemos despertar  com essa história.” Disse Elisa Almeida.

O primeiro episódio de “A Guerra do AR” tem incentivo da Lei Aldir Blanc, Funcarte, Prefeitura do Natal, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.