Trio do Ferve lança EP “Liberdade Pra Falar” já está disponível em todas as plataformas digitais
Agenda Cultural
Grupo germinou há dois anos e agora consolida projeto com vários lançamentos, um deles é o EP "Liberdade pra Falar"
05 de fevereiro de 2021
Os laços que unem a Paraíba e o Rio Grande do Norte vão além da vizinhança. Gerações de parcerias musicais já foram experimentadas, e agora tem mais essa: FERVE, um coletivo de músicos e produtores dos dois estados para transformar amizades em música. O projeto germinou há dois anos, mas agora se consolida com vários lançamentos, um deles é O EP da FERVE “Liberdade Pra Falar” já está disponível em todas as plataformas digitais.
“Não é só um encontro entre produtores e beatmakers, é também uma descoberta de que estamos muito mais perto do que imaginamos no conceito, nas ideias e até na distância física”, comenta Anderson Foca.
Os primeiros passos da FERVE foram dados ainda em 2018 na Red Bull Station em São Paulo, numa residência artística no qual participou o produtor e músico Anderson Foca. “O grupo de Nordeste reuniu para trabalhar eu, o Chico Correa, Gabriel Souto, Jéssica Caitano, Wilson Batata, Teago Oliveira. E ainda recebeu gente como Luê, Luísa e os Alquimistas, Felipe Cordeiro, entre outros nomes da cena da música tropical brasileira”. Segundo Foca, no primeiro movimento foram criadas mais de 20 ideias de faixas e beats que acabaram virando canções de bandas como Luísa e os alquimistas, Jéssica Caitano e Orquestra Greiosa.
No começo de 2020 (antes da pandemia ser uma realidade), depois de passar por um processo de incubação das ideias, o grupo se reuniu presencialmente para definir as diretrizes , na época eram Anderson Foca, Guirraiz, e Daniel Jesi.
“Além do trabalho de produção para outros artistas, a FERVE virou também uma banda e um DJ Set e prepara o lançamento do seu primeiro EP. “Estamos ansiosos por esse trabalho, serão faixas inéditas com participações do Sebastianismos (Francisco El Hombre), Ângela Castro (Orquestra Greiosa), Playboi Zuka (Portugal), Filosofino e Michelle Mendez (Mandale Mecha). Completamente insano produzir a distância mas deu muito certo”, diz Guirraiz.
Nos trabalhos de produção que já começaram durante a pandemia está o novo álbum de Txio Paulinho (Dusouto), Dega (RN), Bia e os Becks (PI) e a pré-produção do novo álbum da Orquestra Greiosa (RN). “Estamos num ritmo muito sólido de produção nesse momento, finalizamos o álbum de Txio Paulinho e estamos concentrados em novos projetos, além do EP. Tem sido um aprendizado esse trabalho coletivo, além de render bem mais que um processo individual”, comenta Daniel Jesi.
12 de abril de 2023
07 de abril de 2023
07 de abril de 2023
28 de junho de 2022
16 de junho de 2022
20 de fevereiro de 2022
20 de fevereiro de 2022
20 de fevereiro de 2022
04 de junho de 2023
15 de setembro de 2022