Bacurau é filme confirmado para encerrar o Cine Drive In Natal

Agenda Cultural

Cine Drive-In Natal dá a largada em 10 de outubro na Arena das Dunas

Tito e Os Pássaros, Minha Mãe é Uma Peça 2. Bacurau e Pacarrete são alguns filmes confirmados na programação, que contará com 22 filmes

29 de setembro de 2020

Apronte o carro e sintonize o rádio na frequência da 105,5 FM que o Cine Drive-in Natal se encarrega do resto.  Filmes de impacto artístico e sucessos que marcaram gerações estarão na grande tela para uma experiência de cinema que acontecerá no estacionamento da Arena das Dunas, nos dias 10, 17, 24 e 31 de outubro, e promete diversão e emoção para os amantes de cinema.

A programação contará com 22 filmes, em três sessões por sábado, com sessões infantis, sessões família, sessões de arte, além das sessões Goiamum Audiovisual, que terá a exibição de curtas-metragens potiguares, previamente selecionados via edital.

O Cine Drive-in Natal contará com uma grande estrutura de exibição, com uma tela de 12m de largura x 7m de altura, com regulamentação pela Ancine (Agência Nacional de cinema), e transmissão em alta qualidade por rádio FM, com autorização da Anatel. Um manual para acesso ao cinema ao ar livre está disponível nas redes sociais do Cine Drive In Natal, conforme as exigências do decreto estadual.

Toda a programação é gratuita e os ingressos serão distribuídos a partir da próxima segunda-feira (5) e nas segundas que antecedem cada sábado de exibição, através do site e aplicativo Sympla.

No cadastro para aquisição do ingresso será registrada a placa do carro, cada veículo pode pegar apenas 01 ingresso por sábado e ser ocupado por até 04 pessoas (incluindo o motorista).

ESTREIA

A estreia, no dia 10 de outubro, será com a animação “O Menino e o mundo” (17h30), filme de Alê Abreu indicado ao Oscar em 2016 na categoria animação. O filme narra a jornada de Cuca, um menino morador de uma pequena aldeia, que na ausência do pai parte em busca de trabalho na desconhecida capital e descobre uma realidade dura, mas repleta de aventuras. Na sequência, a gargalhada é certa com o sucesso de bilheteria “Minha Mãe É Uma Peça 2” (20h), sequência em que Dona Hermínia (vivida por Paulo Gustavo) já está famosa depois de ganhar o seu próprio programa de TV. Será também noite da primeira sessão Goiamum Audiovisual (23h) com os curtas “Em Reforma” (Direção Diana Coelho), “O voo do pássaro multicor”(Direção Allan Cedrak), “Madrigal: Um conto de imagens por palavras” (Direção Felipe Oliveira E Gustavo Alcântara), “Meu tempo é quando?” (Direção Rosália Figueirêdo e Buca Dantas), “Dias Felizes” (Direção André Santos) e “Leningrado Linha 41” (Direção Dênia Cruz).

 OUTROS FILMES

Outros três novos filmes de ficção ainda entrarão na programação. Mas já estão confirmados para os dias 17, 24 e 31 de outubro os filmes “Garoto Cósmico”, aventura sobre três amigos que viajam a um universo paralelo onde as vidas de todas as pessoas são programadas. “Pacarrete”, filme de Allan Deberton com Marcélia Cartaxo no papel de uma encantadora professora de dança aposentada, cujo grande sonho é estrelar um balé para a população local de uma pequena cidade do Ceará. “Tainá – Uma Aventura na Amazônia”, um marco do cinema de aventura brasileiro.

A premiada animação “Tito e os pássaros”, sobre um menino que busca no canto dos pássaros a cura para uma epidemia de medo que assola a humanidade.

 E o premiado filme brasileiro “Bacurau”, de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, rodado em Parelhas no Rio Grande do Norte, o qual retrata uma distopia através da história de uma pequena cidade no sertão nordestino, aterrorizada por uma onda de assassinatos misteriosos até que seus moradores descobrem que a cidade sumiu do mapa. No elenco estão Sônia Braga, Karine Teles, Udo Kier e Silvero Pereira.

No dia 24 será exibida a segunda sessão Goiamum Audiovisual terá exibição dos curtas de ficção e documentários “Nada Foi Em Vão” (Direção Sihan Felix), “Quando as coisas se desmancham” (Direção Aristeu Araújo), “No fim de tudo” (Direção Victor Ciriaco),“Lalá” (Direção Paulo Dumaresq), “Distorção” (Direção Paula Pardillos e Davi Revoredo) e “Cuscuz Peitinho” (Direção Rodrigo Sena).

O Cine Drive-In Natal tem realização da HD Produções e Casa de Produção, e conta com incentivo do Governo do RN, Fundação Jose Augusto, Lei Câmara Cascudo, Cabo Telecom, Lei Djalma Maranhão, Unimed Natal e Morada da Paz. Apoio Cultural: Jovem Pan, 98 FM e Office Fast. Parceria: Movie Reading.

 

ACESSIBILIDADE

Através de uma parceria com o app Movie Reading, as sessões dos filmes “Minha Mãe É Uma Peça 2” e “Bacurau” contarão com recursos de acessibilidade para cegos e surdos, proporcionando a inclusão sem restrições dos públicos. Desenvolvido na Itália, o aplicativo é uma ferramenta de tecnologia assistiva para conteúdos audiovisuais, que faz o sincronismo do conteúdo original que está sendo exibido, com os recursos de acessibilidade (audiodescrição, LIBRAS e legendas descritivas) baixados nos dispositivos móveis (celulares e tablets), por meio de uma tecnologia avançada de reconhecimento de áudio.

Para Murilo Santana, da Iguale Comunicação de Acessibilidade (empresa representante do app no Brasil), a inclusão de recursos de acessibilidade audiovisual agrega muito em diversos projetos, como o Cine Drive-In Natal, alcançando um novo público e possibilitando que essas pessoas também possam ter acesso a diferentes propostas de entretenimento.

AÇÃO SOCIAL

O Cine Drive In Natal promoverá uma campanha de arrecadação de alimentos para instituições beneficentes. O público poderá contribuir como contrapartida, com 1kg de alimento não perecível.

TECNOLOGIA

Todos os produtos da praça de alimentação do Cine Drive-In Natal deverão ser adquiridos via QR Code. Estarão disponíveis produtos gourmet do restaurante Lóca, dos chefs Matheus Brito e Marcos Nery; pizzaria Massa Fina; Salgarito, além da bomboniere do Cine Drive In com doces e pipocas.

O acesso a fila para os banheiros também será feito através de QR Code.

 

Programação de estreia - Dia 10/10

Sessão Infantil 17h30

O Menino e o Mundo

Sessão Família 20h

Minha Mãe É Uma Peça 2

Sessão Goiamum Audiovisual 23h

Em Reforma

O voo do pássaro multicor

Madrigal: Um conto de imagens por palavras

Meu tempo é quando?

Dias Felizes

Leningrado Linha 41

 

Protocolos para acessar o Cine Drive-In Natal

1.        Sintonize o radio na 105,5 FM.

2.        Para este momento ficar ainda mais gostoso peça já o seu lanche. Leia o QR Code posicionado na lixeirinha.

3.        Não é permitido o descarte de embalagens, guardanapos, restos de alimentos e lixos em geral na área do evento. Pedimos que guarde no carro o lixo gerado e realize o descarte consciente ao chegar em casa.

4.        Não saia do carro sem previa autorização da organização (não será permitido cadeiras na traseira de caminhonetes e carros conversíveis).

5.        Quer ir ao banheiro? Leia o QR Code posicionado na lixeirinha e entre na fila virtual. Você será notificado quando chegar a sua vez.

6.        O uso de máscara é obrigatório.

7.        Não ligue os faróis dos veículos ou buzine durante a exibição dos filmes. Em caso de emergência ligue o pisca-alerta.

8.        Ao terminar a sessão, aguarde a nossa equipe de manobristas liberar a sua saída.

9.        Divirta-se!