Ana Canãs canta Belchior e se emociona no Fest Bossa & Jazz. Foto: Brunno Martins

Agenda Cultural

Com buzinas em vez de aplausos, começa o Fest Bossa drive in na Pipa

Adaptado para os tempos de pandemia, festival experimenta formato de drive-in e também transmissão ao vivo

31 de outubro de 2020

Adaptado para o formato drive-in por conta da pandemia, o Fest Bossa & Jazz na Pipa deu a largada na noite de sexta-feira (30) contando com uma ocupação de carros de 80% da capacidade prevista para a arena de shows. Além do modo presencial, o festival também está transmitindo todos os shows pelo seu canal do YouTube. As visualizações passaram das 4,5 mil. O público conferiu e gostou do formato: “Que ideia incrível para a gente poder se divertir nesse momento tão complicado de nossas vidas. Mesmo de dentro do carro foi possível aproveitar bem”, disse a pernambucana Letícia Braga.

A noite de sexta começou com a música ambiente comandada por DJ Mangue. O show teve início com as apresentações de Dudu Galvão e Samara Alves (RN), que arrancaram os primeiros buzinaços da noite, com a manifestação do público presente no drive-in. A segunda atração, Ana Cañas (SP), fez do tributo a Belchior uma noite emocionante. Depois de oito meses sem pisar num palco, a cantora não segurou a emoção e chorou. O público gostou e choveu de comentários elogiosos no chat do YouTube. O Fest foi encerrado com a banda Funkeria (PB), que fez o público balançar os carros de tanto dançar, com um show eletrizante.

SÁBADO

O segundo dia do Fest Bossa & Jazz Drive-in Show acontece neste sábado (31), na Praia da Pipa-RN. Quem comanda a abertura às 18h30 é o DJ Magão, seguido da banda Mad Dogs (RN), às 20h e, às 20h40 show de Khrystal & Liz Rosa (RN); finalizando o Fest Bossa & Jazz Drive In Show, a carioca Sandra de Sá, acompanhada por uma banda formada por músicos potiguares, a partir  das 21h20. O formato híbrido, onde o público assiste os shows através do canal do YouTube (www.youtube.com/festbossajazz) ou no drive-in foi um sucesso no primeiro dia, nessa sexta-feira (30).  

Para sua realização, o evento contou com R$ 249.709, valor aprovado pela Lei de Incentivo Estadual Câmara Cascudo, com patrocínio da Coca Cola. 

Idealizado e produzido por Juçara Figueiredo Produções, com o patrocínio do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, através da Lei Câmara Cascudo e Coca-Cola.

Para mais informações, siga nossas redes sociais:  Facebook - @festbossaejazz e Instagram - @festbossajazz. Se inscreva no canal do YouTube e assista ao Fest Bossa & Jazz Drive-in Show  (www.youtube.com/festbossajazz).