Artistas de várias gerações participam do Prêmio Hangar "O Maior Espetáculo"

Agenda Cultural

Veja como será o espetáculo do 19ª Prêmio Hangar de Música

Mais antiga premiação musical do RN elege o circo e a música volta para crianças e adolescentes. Espetáculo acontece próximo domingo

01 de dezembro de 2021

Palco de múltiplas linguagens pela sua essência itinerante, o Circo sempre foi um importante divulgador da música, seja como trilha sonora de muitos números, pela presença de intérpretes, instrumentistas em bandas, retretas e fanfarras. Sem esquecer de cantores consagrados nas rádios e na televisão, que já tiveram momentos no palco dos picadeiros pelo Brasil afora.  

Depois de um longo hiato para a cena cultural, é hora de retomar os palcos e nesse sentido o Prêmio Hangar, maior premiação da música potiguar, buscou homenagear um lugar de confraternização e alegria. O tema “O Maior Espetáculo’’ irá homenagear a arte circense através de um repertório lúdico recheado de canções infantis que marcaram época na vida de crianças e adultos. A cerimônia acontece no dia 5 de dezembro, às 17h, no anfiteatro do Papódromo. 

Mais de 20 atrações estarão no palco da tradicional premiação musical que é realizada desde 1999, em Natal.  “Já tivemos muitos temas, mas nenhum dedicado ao tema. Agora será a vez da criançada e do mundo mágico do circo no Prêmio Hangar”, comentou o produtor Marcelo Veni. A divulgação dos nomes dos artistas que vão concorrer em cada uma das categorias do Prêmio Hangar 2021 será feita nesta quarta-feira dia 01/12, através do instagram  @premio.hangar.

ESPETÁCULO

A programação presencial obedece os protocolos vigentes, e todo o acesso será gratuito, através de retirada de ingressos no site Sympla, que estará à disposição do público a partir das 17h desta quarta-feira (01/12).

“O Maior Espetáculo” tem concepção artística do idealizador e produtor do Prêmio Hangar Marcelo Veni, que aproveitou o tema para levar a premiação para um espaço ao ar livre e realizar de forma gratuita. A direção musical é de Toni Gregório, iluminação de Rogério Ferraz e ambientação cenográfica de Clenor Júnior. As coreografias foram preparadas pela B.girl Dalliany Santos que comandará o elenco formado por B.boys e outras B.girls.

Nomes conhecidos da programação de festa e shows infantis movimentam a tarde de abertura da programação: Bisteca e Bochechinha, Brincantos, Fun Fest Kids, Jamilly e a Caixinha de Música.  Artistas Circenses, Marionetes, Orquestra Kids do Papão, estão entre as atrações, que terá ainda os jovens artistas Jennifer Cunha, Moab Alex e Vitória Beatriz, e os ex- participantes do The Voice Kids; Bia Gurgel (2021) e Gabriel Ciríaco (2018).  

SHOWS

Para completar a festa e intercalando as premiações de 2021 estão Rodolfo Amaral, João Battista, Ireno Gaspar, Jaina Elne, Yrahn Barreto, Ivando Monte, Forró NaManha, Glay Anderson e Luizinho Nobre. No repertório sucessos do Balão Mágico, Trem da Alegria, Xuxa, Atchim e Espirro, Sandy & Jr. E  também canções autorais de artistas potiguares como Tico da Costa (O Sapo Sapeca), Jamilly Mendonça (A Baleia Bailarina), Brincanto (vem Brincar) Bisteca e Bochechinha (Comidinha), e também canções de compositores como Chico Buarque, Zeca Baleiro e Nara Leão. O DJ La Promo também está na programação.

HOMENAGENS

A edição também vai prestar homenagem a personalidades que contribuíram com a música e a cena circense. Caso de Bia Bedran (RJ), compositora, cantora, violonista, atriz, escritora e educadora musical brasileira conhecida por seu trabalho no teatro e na televisão com o público infantil. E o potiguar Pedro Queiroga, músico, ator e palhaço que teve passagens pelas bandas Alfândega e Brebote, como baterista e cantor, tendo se apresentado na primeira e histórica edição do Abril Pro-Rock (1993), em Recife/PE, onde foi elogiado pelo público e artistas, entre eles Chico Science.

Ator de teatro desde 1988 quando, na UFRN, teve seu primeiro contato com os palcos através do Grupo Estandarte, sob a direção de Carlos Nereu. Foi um dos fundadores do Grupo Tambor de Teatro, junto com João Marcelino. Ele é também o palhaço Algaroba Anaclético Biciclético Velocipedico. Ainda entre as homenagens o Destaque Jovem Bia Gurgel, Destaque Popular para João Gomes (PE),   Destaque Nordeste para  ATTOOXXA  (BA), Destaque Nacional para Glória Groove (SP) e Prêmio Hangar Especial para Luciano Nassin (Trem da Alegria). 

Para Veni, a edição busca fazer um justo reconhecimento à memória circense, entendendo que são “narrativas que constituem a história e a contribuição dessa instituição sui generis mantida, até poucas décadas, pela transmissão oral de desconhecimentos''.

O Prêmio Hangar integra a programação oficial do Natal em Natal, através do patrocínio da Prefeitura do Natal. Também conta com o apoio cultural do Governo do RN, Sebrae/RN e Lei Aldir Blanc.


Serviço:

Prêmio Hangar 2021

Domingo -  05 de dezembro -17h

Acesso gratuito

Ingressos para plateia no site Sympla

(a partir das 17h do dia 01/12)