Dias Blue lança single e prepara álbum "Das Tripas Coração". foto: Ian Nassari

Agenda Cultural

Com influências do synthpop, Dias Blue lança “Vitamina D”

O som de Dias traz nítida influência do synthpop oitentista, repavimentado por outras influências atuais e as raízes regionais das rodas de coco

01 de fevereiro de 2021

Cinthia Lopes

Da vizinha Paraíba nos chega o novo trabalho do jovem cantor e compositor Dias Blue, que acaba de lançar o single “Vitamina D”. A música tem composição de Dias, produção de Vitória de Santi e Vikos Romero, e mixagem de som e masterização de Oscar Nunos.

O som de Dias nos remete ao synthpop dos anos 80, repavimentado por outras influências atuais e as raízes de sua terra, como as rodas de coco do litoral. O som arejado e praiano, com letras que falam sobre a vida, solidão, sonhos, ansiedade e amor, temas comuns à sua geração.

"Vitamina D" fala sobre desejo e auto-imagem, defendendo a ideia de que todos os corpos estão prontos para o verão. A música dá uma ideia de como será o álbum   "Das Tripas Coração", que deve chegar ao ouvinte ainda no primeiro semestre. O trabalho é custeado com parte do financiamento coletivo que ocorreu ao longo do ano ano passado no Vakinha.  “Das tripas coração” terá oito faixas, todas autorais ou com algum parceiro.

O artista participou em 2020 do projeto DoSol TV Sessions, realizado com o selo do festival potiguar com exibição na Internet. Na ocasião apresentou outras composições na mesma pegada, exemplo de “Karma” e “C'es la vie”.